quarta-feira, agosto 27, 2003

Ate me assustei.....mas afinal não era aqui....

Poiares faz eventos educativos na Semana do Meio Ambiente.

Isto passou-se numa povoação do sertão no interior brasileiro.

Mas o que é certo é que se aplicava bem aqui em Poiares....que tambem é sertanejo.

A Prefeitura de Caraguá, através das Secretarias de Meio Ambiente e Educação, e o Instituto Florestal promoveu eventos educativo-ambientais na Semana do Meio Ambiente.

Vários alunos da rede municipal e estadual foram levados para o Horto Florestal para participar nas actividades programadas. Um grupo de 32 alunos da Escola do Rio do Ouro, foi levado para o Horto Florestal, onde todos participarm nas palestras e caminhadas ecológicas. Os alunos assistiram a palestras sobre resíduos sólidos, a importância da floresta para os rios e córregos e a importância da Mata Atlântica. Em seguida os alunos fizeram caminhadas acompanhados por monitores.

Na quinta à tarde, um grupo de 40 alunos da Escola Municipal do Poiares foi levado para conhecer a Estação de Tratamento de Esgoto de Poiares, que foi inaugurada no ano passado. Durante a visita os alunos foram ver de perto como funciona uma estação de tratamento de esgoto, além de serem conscientizados sobre a importância de cada aldeia estar conectada à rede colectora da Sabesp.

"A intenção é fazer com que a criança leve as informações para a casa e que seus familiares sejam conscientizados sobre a importância da instalação da caixa de inspeção e da conexão à rede colectora da Sabesp", explicou o secretário de Meio Ambiente, Auracy Mansano.

O secretário Municipal participou no Fórum de Debates no Módulo, onde ocorreu a Semana do Meio Ambiente, pelo curso de Ciências Biológicas das Faculdades Integradas Módulo. O Fórum pretendeu discutir com vários sectores da sociedade os problemas ambientais da região.


Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Mas será que aqui no nosso Poiares...ao lado da Capital da Cultura, o Perfeito nao consegue levar os alunos a visitar a estação de Tratamentos de Esgotos e mostrar-lhes como ela funciona.....?

Nenhum comentário: