quinta-feira, agosto 28, 2003

POIARES vai ter 2 grandes Projectos....



Segundo dados do IFADAP, estão contratados, neste momento, cinco projectos de prevenção de fogos florestais no âmbito do programa Agris, num montante total de cerca de 1,2 milhões de euros em apoios a fundo perdido.
Isto corresponde a pouco mais de 0,1 por cento das verbas totais disponíveis no Agris para o período 2000-2006. Quase metade do dinheiro aprovado é de um único projecto, da Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão, no Algarve

Na Direcção Regional de Agricultura do Ribatejo e Oeste, estão a ser reformuladas 13 candidaturas que não tinham igualmente condições de ser aprovadas. Quatro outras estão já em análise, incluindo áreas de Almeirim, Alpiarça e Chamusca, por onde os incêndios deste ano deixaram marcas trágicas.
Apenas dois projectos foram já aprovados por esta direcção regional, ambos da Associação de Produtores Florestais da Península de Setúbal, referentes a zonas de pinhal do concelho de Sesimbra


As outras candidaturas aprovadas no país estão na região Centro, sendo da responsabilidade das câmaras de Pombal e de São Pedro do Sul.

De acordo com a Direcção Regional de Agricultura da Beira Litoral, um terceiro projecto já foi aprovado no concelho da Figueira da Foz, relativo à Serra da Boa Viagem. Mas, nos dados do IFADAP, ainda não consta nenhum valor contratado. Um quarto projecto está na calha na mesma região.

Comentários cá do je......

Como em Poiares, Arganil e Lousã....não se passa nada......já vi que não há pinhal nem mata para preservar.
Ou não ha Câmaras lá muito preocupadas com estas coisas..... Com que será que andam preocupados?...Será com as próximas eleições?

Quando virem o Presidente ... procurem-lhe com que é que anda preocupado ...... heheheh....não se riam...isto são coisas serias.

Essa de Poiares ter 2 grandes projectos faz-me lembrar aquela do estudante da Faculdade de Direito a quem lhe faltavam duas cadeiras para acabar o curso......... que era a Cadeira Electrica e a Cadeira nos Cornos.

Nenhum comentário: