sexta-feira, novembro 19, 2004

Homem morreu soterrado na Lousã

<"img src="http://www.asbeiras.pt/uploads/destaque/19112004.gif">


Um homem de 50 anos, residente em Serpins, Lousã, foi a vítima mortal de um acidente laboral ocorrido no mesmo concelho, ontem às 15H40. Carlos Alberto Loureiro faleceu na sequência de um desabamento de terras ocorrido em obras de saneamento que decorriam na estrada municipal do Areal, no lugar de Meiral. Um outro operário, José Miguel Santos, 39 anos, também foi atingido pelo deslizamento das paredes da vala onde ambos trabalhavam, mas não chegou a ficar soterrado, tendo sido socorrido em minutos, sofrendo apenas escoriações.
Só uma hora depois os Bombeiros Voluntários da Lousã conseguiram retirar Carlos Loureiro de dentro da vala, ainda com ténues sinais de vida, mas que viria a sucumbir no centro de saúde da vila.
Os operários estariam a trabalhar ao serviço da empresa Henrique da Piedade Matos, Lda, com sede em Moinhos, Serpins, numa obra que segundo fonte da GNR, fora adjudicada pela Câmara Municipal da Lousã.
O facto das paredes da vala não estarem escoradas, embora o fosso já tivesse atingido uma profundidade de cerca de dois metros, parece colocar em causa as condições de segurança em que estavam a decorrer os trabalhos.

Nenhum comentário: