sábado, novembro 20, 2004

MIRANDA DO CORVO ? ?Portugal não é só Lisboa?

"Portugal não é só Lisboa"




O secretário de Estado da Administração Local encheu "o peito" à população de Ribeira de Semide. Depois, José Cesário defendeu as virtudes do interior.

O Governo vai gastar cerca de 50 mil euros na recuperação da Casa Recreativa, Cultural e Associação de Caça e Pesca.
Fátima Ramos, presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, não escondeu a satisfação pela presença do membro do Governo, sublinhando a preocupação do executivo de Santana Lopes pelos problemas das populações do interior. A autarca destacou o facto de, em tempo de dificuldades, os problemas estarem a ser resolvidos a pouco?e?pouco, respondendo a autarquia e o Estado aos desejos das populações.
José Cesário, secretário de Estado da Administração Local, afirmou que o dinheiro para a recuperação da Casa Recreativa, Cultural e Associação de Caça e Pesca não vai demorar muito a chegar, prometendo para o início do próximo ano a disponibilização da verba para pagamento das obras. Atribuindo a responsabilidade pelo protocolo à magnífica presidente Fátima Ramos, Cesário defendeu a existência de locais de convívio em todas as vilas e aldeias, elogiando, por outro lado, o poder do associativismo.
Os políticos de Lisboa têm dificuldade em compreender estas situações porque só se preocupam com as grandes coisas, disse, partindo depois para a análise (positiva) da qualidade de vida existente nas regiões mais afastadas da capital.
O desenvolvimento do país, segundo o governante, será tanto maior quanto melhor for a distribuição da população pelo território. Assim, é necessário melhorar as condições de vida, tarefa que o secretário de Estado da Administração Local assume dentro das possibilidades. As duas estradas e os dois pavilhões associativos que José Cesário viabilizou ontem à tarde são o primeiro capítulo da resposta aos desejos da população do concelho de Miranda do Corvo, prometendo o secretário de Estado da Administração Local outras decisões que tenham em conta as solicitações de Fátima Ramos.
Pediu muito mais do que aquilo que vamos assinar hoje, afirmou, provocando uma onda de boa disposição. Para já, a autarca pode saborear duas estradas e dois pavilhões associativos.
E, à primeira vista, não terá de chorar por mais.


Nenhum comentário: