quarta-feira, março 23, 2005

CANDIDATURA PS - V. Baptista vai à Câmara

CANDIDATURA PS - Baptista vai à Câmara

O pior que pode acontecer a Coimbra. Esta cidade que ja deixou de ser a 3ª cidade do país...e que já perdeu a sua auto-estima, deixa que um meio futrica da politica se chegue à frente para concorrer à Câmara.
Vai ser tal e qual como o Manuel Machado. Parece que o PS não aprendeu.
Vai ser derrota pela certa. Carlos Encarnação é que esfregas as mãos.

Será que não há em Coimbra um Socialista com categoria que não seja nem labrego nem azeiteiro?
Basta vêr a pleiade de deputados que foram eleitos recentemente por Coimbra quer do PS, quer do PSD. Simplesmente confragedor. Já la vai o tempo que a Universidade deitava cá para fora gente com categoria.
Esta democracia...ate propõe individuos com a 4ª classe. Bela democracia e bela representatividade.
Não haverá gente nova para correr com esta seita?

Victor Baptista vai mesmo ser candidato à Câmara de Coimbra. Antes, porém, exige ao PS que dê sinais claros de aposta na autarquia. O que, no caso, quer dizer co-incineração.

Uma sondagem em Janeiro e outra há escassos dias foram suficientes para a decisão de Victor Baptista. A saída de cena de Fausto Correia, tornada publica há uma semana, fez o resto.Então mas quem está no bem bom vem agora para Coimbra aturar estas galeguices? Ontem,o deputado e antigo governador civil confirmou ter já dado conta aos órgãos competentes ? leia-se Concelhia de Coimbra e coordenador nacional do processo autárquico do PS ? da sua disponibilidade para ser candidato à Câmara.
Afastado ficou, entretanto, o cenário de uma hipotética passagem prévia de Victor Baptista pelo Governo Civil de Coimbra. Não que tal regresso não tivesse sido equacionado, mas o facto é que o economista e deputado do PS preferiu abdicar, conservando apenas o seu lugar no Parlamento, para se dedicar desde já a contactos no âmbito da sua pré?campanha.

Era já um desejo antigo. Ir fazer a triste figura que Manuel Machado fez por Coimbra. Tudo isto foi possível porque Baptista sempre quis ser presidente da Câmara onde começou a trabalhar e do concelho onde nasceu e vive, mas também porque, segundo o próprio, a sondagem da semana passada revela que o PS e ele próprio estão em excelentes condições para ganhar, ao contrário do que pensa o dr. Carlos Encarnação.
Segundo o deputado, porém, há duas condições essenciais que coloca, ao Partido Socialista, para tornar definitiva a sua disponibilidade. Victor Baptista não as divulga, mas sempre vai dizendo que quer ver o PS tornar absolutamente claro se quer, ou não, apostar tudo na conquista das principais autarquias. O que, em caso afirmativo, implica ter em conta os pontos fortes dos adversários. Ora, no caso de Coimbra ? de acordo com Victor Baptista ?, tais pontos fortes são o facto de Encarnação estar em primeiro mandato e fazer assentar o grosso da sua campanha na questão da co?incineração. Para bom entendedor...

Não enterrem mais Coimbra.

Já a enterraram bem com os deputados que foram eleitos recentementepor Coimbra.
Haja ao menos algum decoro nas autarquicas.

Nenhum comentário: