terça-feira, março 08, 2005

Será verdade?....O Jaime meteu-se noutra....

Cada cavadela uma minhoca.
Jaime Soares tenta processar dirigente da associação de bombeiros
O presidente da Associação Nacional de Bombeiros Portugueses (ANBP) acusou ontem dois responsáveis dos bombeiros distritais de fazerem ameaças e pressões no âmbito do processo da morte dos quatro sapadores, há uma semana, em Mortágua. Fernando Curto pede celeridade no apuramento de responsabilidade e exige a integração na comissão de inquérito de um representante dos bombeiros profissionais e da comunidade científica

Fernando Curto acusou Jorge Bernardes e Jaime Soares de tentarem pressionar o comandante dos Bombeiros Sapadores de Coimbra para que Rui Correia, o único bombeiro daquela corporação que sobreviveu há uma semana ao incêndio em Mortágua, não participasse num encontro com a comunicação social que decorreu, ontem à tarde, no Hotel D. Luís.
Será verdade que Jaime Soares está por tras disto?
Recusamo-nos a receber ameaças. Não deixaremos que ninguém possa atrofiar toda a situação de inquérito, afirmou o presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP), garantindo que, tanto o responsável do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), como o presidente da Federação Distrital dos Bombeiros contactaram ontem José Augusto Almeida, falando-lhe na possibilidade de abertura de um processo disciplinar a Rui Correia, caso este participasse no encontro de ontem.
«Eu entendo isto como ameaça», continuou Fernando Curto, lamentando que «quase tivessem imposto que o Rui não estivesse aqui».
A presença do bombeiro no Hotel D. Luís, uma decisão do próprio Rui Correia, serviu para esclarecer tudo, para que o Rui e os familiares fiquem descansados e, antes de mais, para salvar a honra dos colegas que morreram.

Nenhum comentário: