quinta-feira, abril 12, 2007

Jaime Soares finalmente a ser julgado

O presidente da Câmara Municipal de Poiares começou ontem a ser julgado, num processo em que é acusado de abuso de poder e peculato.
Em causa estão obras realizadas há alguns anos na sua habitação, para construção de anexos, onde o autarca terá utilizado mão-de-obra, materiais e maquinaria da câmara, assim como a construção de muros de suporte na Quinta do Torrel, alguns em terreno da autarquia e outros que terão sido erguidos em terrenos pertença da Associação de Desenvolvimento Integrado de Poiares (ADIP) e de outros proprietários. Em julgamento está também a construção de fornos (para assar chanfana) que alegadamente terão sido feitos pela autarquia nas instalações da ADIP.Passando aos factos, e sobre as obras nas traseiras da sua habitação, o autarca afirmou que nunca entrou «absolutamente nada que fosse património da Câmara Municipal» na sua casa. Funcionários entraram, admitiu, mas «ao fim-de-semana e fora do horário normal de funcionamento da Câmara Municipal». Sobre os terrenos na Quinta do Torrel, o arguido lembrou que foram adquiridos pela ADIP e, posteriormente, um lote foi comprado pela autarquia, onde funciona agora a feira, e outros por uma empresa privada para a construção de um hotel que nunca passou de um projecto. Os muros foram «reconstruídos» e não construídos de raiz, mas, frisou, apenas porque as intempéries destruíram essa vedação. E se os muros foram também reconstruídos nos terrenos da ADIP foi porque esta IPSS cedeu terrenos à autarquia que permitiram a construção de acessos que eram necessários, sendo esta uma forma de «compensação».
Funcionários ao serviço do autarca.Quatro das oito testemunhas de acusação ouvidas pelo colectivo de juízes disseram ter visto funcionários camarários, que identificaram, a trabalhar na casa do arguido, durante a semana e em horário laboral. A situação dos trabalhadores acabaria por não ser confirmada por três das outras testemunhas, todas funcionárias ou antigas funcionárias da autarquia, que embora confirmando terem trabalhado na casa do arguido, afirmaram terem-no feito ao sábado, logo, fora do horário laboral.
Sobre os muros construído na Quinta do Torrel, as testemunhas pouco adiantaram, mas a maior parte disse conhecer o local em causa, afirmando que os muros foram «construídos de raiz» e não reconstruídos como o arguido tinha afirmado. Uma situação que levou o advogado de defesa, Rodrigo Santiago, a pedir uma acareação, que não foi aceite pelo colectivo, visto o arguido não estar a prestar depoimento, logo «não estar obrigado a dizer a verdade».

22 comentários:

Anônimo disse...

É desta que o juiz vai preso.
Ainda vamos ver o Jaime Soares a querer mandar prender o juiz por desconfiança.
Assim como uma especie de magazine e de Apito Dourado, tal como o Valentim e o Monterroso e o de Marco de Canavezes. E como a Felgueiras, vai tudo pro saco.
Deixem o homem em paz. Prendam-no de uma vez por todas.
Se fôr preso, depois já ninguem falará mal dele, como o Benfica fez ao Vale e Azevedo.

Anônimo disse...

É verdade que andaram trabalhadores da Câmara em horário laboral e meses a fio. O Armando Ferreira Rosa, foi o que mais dias lá andou, e negou. O João "Magno", telhou os anexos todos e negou.
E sabem porqê? Porque se disserem a verdade são postos na rua...
Sobre os materiais, há suporte fotográfico, do carregamento e descarregamento que eles negam também. Só não negaram que os muros de suporte em terrenos da ADIP, foram construídos pela Câmarara, bem como os fornos da mesma ADIP que servem para assar a chanfana, para os cães.
Mas os Juizes já se aperceberam que é uma realidade que ninguém pode esconder.

Anônimo disse...

O Big Jaime devia ser julgado pela via da televisão, como o Valentão queria e como o Sócras conseguiu.
Agora esperamos que os Gatos "peguem" na historia trágico-cómica do Odorico da Risca Silva e façam um valente sketsh na RTP1.
É disto que o meu povo gosta.
Ripa na rapaqueca!
E, a propósito de quecas, oh Jaime chega-lhes no barbante e que nunca te dôa, nem apanhes a sida.
Desde que não continues a furnicar o próximo, podes sempre avançar.
Avante, companheiro, avante!

Anônimo disse...

Ai o que a gente vai sabendo...E o homem que costuma falar tão grosso

Anônimo disse...

Mas qual a admiração? Toda a gente já sabia disso. Porquê só agora?
Será para prescrever?
Como o outro diz, o juiz ainda vai preso por ousar julgar o grande educador da raça poiarense.

Anônimo disse...

E é este homem o presidente da distrital do PSD. Mas que grande partido. E já não há vergonha?...

Anônimo disse...

Este e o outro é que atiraram com Coimbra ao fundo.
Veja-se quem saiu de Coimbra e nunca lá mais pôs os pes. Só lá vão à Quima das Fitas. Veja-se agora quem foi para Coimbra.
Uma cidade de saloios e trauliteiros que no ranking já vai em 14º lugar graças aos seus chefes. Nem a Academica escapa.

Anônimo disse...

Ó amigo o partido é grande e há vergonha.Nem imagina o que eu sinto.Sim sinto vergonha,muita vergonha,mas ele não descola e há um grupo de lambe botas que lhe dão vitória.Isto é tão mau que nem imagina.Eu bem tenho votado contra,mas...

Anônimo disse...

O Ministerio Publico vai dizer que não ha materia para acusação. No entanto é verdade ou não que essas coisas aconteceram?
Parecem as acusaçãoes ao Valentim Loureiro. As chamadas existiram e ao telefone aquelas palavras foram ditas.Agora não valem porque ja passou muito tempo e não havia papel a dar autorização. Assim ainda se sujeitam a ter que indeminizar os rapazões.

Anônimo disse...

Ganda Jaime Soares és o MAIOR

Anônimo disse...

Jaime Soares o melhor politico do país, e o Alberto João é o segundo,Fora o PS fora o Socrates. Se nao fosse o Jaime Soares Poiares não era nada.............

Anônimo disse...

Bem que toda a gente já sabia que isto era um país de fascistas não é novidade, mas de ladrões tambem, não é novidade, enfim por falta de boas coisas para dizer, o melhor seria dar trabalho (ou lugar) a quem , gostasse de trabalhar porque para taxos está o país cheio e para quem diz e mais dirão ainda, Vila Nova de Poiares até que não está tão desenvolvida assim, ou seja, quem lá foi á 20 anos atrás só tem um centro comercial, e umas poucas urbanizações, feitas, agora respondam que andaram, a fazer este tempo, todo, pois, se calhar foi o finalmente senhor Jaime Soares a ser julgado, se calahr foi, chanfana a mais, ou seja contas gastronómicas nos restaurantes do entrocamento, mãos a pedir ao nosso senhor, (em gíria Lisboeta o vulgo "Pinguim") mas como estamos na beira litoral, não andam de fato, em fim, tudo, menos o trabalho sério de quem tem amor á vila onde nasceu, e que por amor próprio, a gostaria de ver crescer, ás veses é preciso sair da pedrinha para ver o que se passa lá fora comparar e perceber, que afinal, isto não é o páis das maravilhas, o que falta enfim, é tudo, e não é pouco, ma so principal, já seria gente honesta, e não quem queira, receber uns trocos e uns favores, no poder, pois que para esses, não é o sitio certo, para lá estarem, mas sim o errado, porque de bom ,basta olhar em redor, e ver que está tudo na mesma só par a inglês ver, porque as verdadeiras jogadas estão incobertas mas como onde há fumo h´afogo tambem, já se sabe o que se espera, mas tambem, o que se pode esperar, de um antigo bombeiro, ou bombeiros????!!!!
p.s.: Perguntem a quem leva a vida honesta e esses te diram, com quantas palhas se faz uma carroça.

Anônimo disse...

vai roubar para a estrada ó cabrão

Unknown disse...

Chulo, o que tu queres sei eu

Anônimo disse...

quê queres ir para a televisão ?? vai mas é pó caralho, não quero ver essa cara fuça feia, desapareçe daqui ó caralho

Anônimo disse...

pó caralho

Anônimo disse...

As pessoas falam sem saber os verdadeiros factos, sem saberem a pura realidade. Falam por terem prazer de falar mal dos outros, não tem qualquer respeito pelos outros, ainda por cima armados em cobardes vem para aqui postar comentários sem darem o nome. Agora digo eu, este é o país onde eu vivo em que as pessoas tratam mal quem mais faz por elas e luta pelos seus direitos, enquanto os que realmente os roubam e fazem de tudo para ver o povo na lama ainda levam louvores.
Quanto aos poiarenses nem comento, quando lhes falta alguma coise reclamam, quando depois a tem não dão uso e reclamam à mesma, que é o caso das piscinas municipais, andaram anos e anos a queixarem-se que não tinham, quando as instalações abriram, poucos foram os poiarensas a usarem, foi preciso virem pessoas dos concelhos vizinhos e alguns dos poiarenses que as usam é pura e simplesmente para destruir.
Tomem uma posição de uma vez por todas e deixem de se mostrar estas pessoas fracas de espirito que são.
Ainda mais, somos um concelho tão pequeno, que em comparação a concelhos bem maiores, tais como Lousã, que não tem metade do que nós temos.
Falam tanto de corrupção, se existe nome que lhe podem chamar é corrupto, porque tenho grandes afinidades com a família do Sr. Jaime Soares e devo dizer que são uns infelizes porque por onde quer que passem á procura de emprego, este é lhes negado, as crianças daquela família são martirizadas nas escolas, levadas a abadonar estas e a ir estudar para fora. Se ele realmente fosse corrupto tinha os filhos todos empregues na câmara e pelo que sei isso não acontece.
Por isso reflitam antes de falar, não deitem pedras para os telhados dos outros, porque os nossos por vezes são de vidro e partem mais depressa.
Está dito.

Anônimo disse...

bamm bamm :P

daqui fala um membro do concelho que percebe pouco de politica, mas. . .

entao é assim: o sr Jaime soares até pode ter feito muita porcaria, aliás, ainda a faz, mas ha que reconhecer que tbem fez coisas boas. nguem é perfeito e s n fosse ele poiares n era nada.

ta dito.

ONE LOVE


marli

Anônimo disse...

Vila Nova de Poiares está no mapa porque o Presidente de todos os Poiarenses tem feito o que nunca outro conseguiu e tenho duvidas que possa vir no futuro algum que faça melhor que ele. Parabens Jaime agora só te resta arranjares um substituto à altura para dar continuação à tua obra.Desejo-te uma reforma plena de saúde e paz e um agraço fraterno deste teu sempre admirador

Anônimo disse...

Esse jaime soares é um currupto.
Vejam só uma das deles. Sabia que os camiões da câmara andavam a passar na estrada por de trás do ciclo com direção à Z.Ind. e mandou um carro da polícia municipal atrás de um desses camiões só para o foder. Esse mesmo motorista segundo me consta mamou logo 150€ de multa. Onde é que isto já se viu??? Um conçelho com meia dúzia de habitantes e com policia municipal. Esse merdas que arda no inferno. Se fosse eu o motorista desse camião nunca mais punha os pés no serviço, mandava-o foder e ainda o fazia engolir as chaves do camião.
Mas não vai ficar por aqui...
Estas merdas dele ainda lhe vão sair muito caras....

Anônimo disse...

Esse jaime soares é um currupto.
Vejam só uma das deles. Sabia que os camiões da câmara andavam a passar na estrada por de trás do ciclo com direção à Z.Ind. e mandou um carro da polícia municipal atrás de um desses camiões só para o foder. Esse mesmo motorista segundo me consta mamou logo 150€ de multa. Onde é que isto já se viu??? Um conçelho com meia dúzia de habitantes e com policia municipal. Esse merdas que arda no inferno. Se fosse eu o motorista desse camião nunca mais punha os pés no serviço, mandava-o foder e ainda o fazia engolir as chaves do camião.
Mas não vai ficar por aqui...
Estas merdas dele ainda lhe vão sair muito caras....

Anônimo disse...

sabiam que o jaime levou no focinho!!!