sexta-feira, abril 27, 2007

POIARES - Karting. Formação de Condutores

Foi já apresentado o projecto Escola Nacional de Karting (ENK) Augusto César Torres, núcleo do Centro, que começará a funcionar no kartódromo de Vila Nova de Poiares. Fundada em 2005, a ENK “estende-se” agora ao Centro do país, com o propósito de “transformar o karting num desporto acessível”, de modo a cativar novos praticantes. Segundo Fernando Meireles, presidente da ENK, actualmente são já “50 os miúdos, com idades entre os sete e os 15 anos, federados”, embora muitos outros evoluam na modalidade. Meireles lembrou que há já algum tempo que a ENK procura estabelecer protocolos com as autarquias, surgindo agora o acordo com a Câmara de Vila Nova de Poiares – localidade com ligações ao desporto automóvel – de onde se espera surjam frutos, já que o kartódromo municipal “tem excelentes condições”. O presidente referiu ainda que a ENK está a desenvolver esforços para (re)colocar o karting no âmbito do desporto escolar, de forma a chegar “ao maior número possível de miúdos”, lembrando que “uma boa forma de evitar a sinistralidade rodoviária é ensiná-los a conduzir desde cedo”. António Joaquim Pereira assumiu o projecto da ENK no Centro, reiterando a necessidade de “ensinar a condução”, como ajuda “à formação”. Segundo o responsável, neste momento, o núcleo tem já cinco pilotos inscritos, número que espera ver dobrado no primeiro ano de funcionamento. Joaquim Pereira sabe que “nem todos poderão ser campeões”, mas destacou a importância de poderem usufruir da experiência. Os alunos da categoria iniciação e evolução A terão um kart em regime de aluguer (600 e 1.000 euros, respectivamente), enquanto em evolução B e C a viatura pertence ao piloto.Para além da formação, a ENK do Centro não esqueceu a vertente competitiva, criando a Poiares Kart Cup, que decorrerá a 1 e 2 de Setembro (1.ª prova), 29 e 30 de Setembro (2.ª), 27 e 28 de Outubro (3.ª) e 17 e 18 de Novembro (4.ª).

6 comentários:

Anônimo disse...

Mas o Kartodromo é da Câmara ou é particular?

Anônimo disse...

Com o Jaime Soares nunca se sabe.Quem é que confiscou os terrenos? De quem eram os terrenos? Quem os usufrui? Serão os poiarenses?

Anônimo disse...

Cartodromo municipal?!!! Lá que foi na sua maior parte construido pela câmara, isso é verdade, mas parece-me que foi só para beneficiar os proprietários, e talvez também o presidente.

Anônimo disse...

O anão Marques Mendes, que anda armado em santinho, acusando até o nosso primeiro de falta de carácter por causa de um fait divers que ele próprio tem fomentado, deixou cair o véu.
Antes o anjinho defendia que não podiam haver presidentes de câmara apoiados pelo PSD caso fossem constituídos arguidos. Por isso não apoiou Valentim Loureiro e Isaltino Morais. No entanto, nada o ouvimos ainda dizer sobre:
Carmona Rodrigues em Lisboa, ao que dizem, constituído arguido;
Rui Rio no Porto constituído arguido;
Jaime Soares em Poiares constituído arguido.
E isto é o que eu sei.
Já quanto às diabruras e ao estilo caceteiro do Alberto João na Madeira nada diz também. Chegam, para o anão, os votos que o brejeiro Jardim consegue à custa do dinheiro que mandamos para lá?

Anônimo disse...

Ó amigo das 12.51 vejo que não gosta do anão assim como eu,mas sejamos justos.Então que me diz do pinóquio Sócrates?Anda armado em quê?Esse falou sobre Fátima Felgueiras,Manel Machado(ex presd CMCoim)e o Simões(PS)do saco das notas de coimbra?E Isaltino governa oeiras em coligação com PS.E o problema na CMLisb também envolve os vereadores do PS,temos é que esperar que o processo se desenvolva.E pinóquio Sócrates tem dito alguma coisa sobre Jardim?

Anônimo disse...

continuação do anterior:
À cerca do Jaime tem toda razão.E agora parece-me que a justiça vai ser cega.