sexta-feira, abril 27, 2007

Jaime Soares- No seu melhor

Ora vejamos a entrevista dada ao Figueirense.
- Este governo tem maioria absoluta mas é um governo autista. ( saberá o que é autista? )
-...os responsáveis políticos que ao tomarem esta atitude analisaram profundamente os reflexos que poderá ter e aquilo que são os desabafos e reclamações que vão chegando dos munícipes
-Nós encontrámos uma autêntica parede a obstaculizar tudo aquilo que se quer fazer “lá” chegar, com responsáveis a responder com silêncio às justas reivindicações e necessidades das populações
- têm de ir para a rua e manifestarem-se sobre aquilo que entendem que está ser altamente pejorativo e prejudicial às populações
- investimentos que efectivamente já deviam estar há muito tempo concretizados ou pelo menos iniciados
- São muitos casos que podemos chamar à coacção, como o encerramento de maternidade...
- A juntar a tudo isto há aquilo que são as atitudes autistas e que se fazem na minha opinião por questões económicas que não têm tanta razão de ser como querem fazer passar..
- O município de Poiares, pelos rácios, vai ter menos 12,5 por cento. Como não podem descontar de uma vez só os tais 12,5 por cento, o município vai andar cinco anos a pagar 2,5 por cento ao ano, o que quer dizer que daqui a cinco anos vai ter menos 12,5 por cento dos valores das verbas para as Finanças Locais que era transferida...
-Vai ter ainda muito menos porque temos de calcular a inflação, o aumento de impostos, ou seja, a partir de 2009 Poiares é capaz de ter menos 22 por cento de verbas que tem actualmente.
- O nosso país está a ir para um mau caminho.....
- ...é necessário mudar de atitude, que é necessário fazer reformas com as populações que neste caso estão a ser feitas nas suas costas com prejuízos muito graves.
- Não para fazer cair governos, porque não é possível, não para criar uma situação de instabilidade, mas única e exclusivamente para dar um grito de revolta perante situações que há necessidade de inverter.
- Mas isto é como que uma negociação, também na política há negociações, e eles devem estar preparado para depois ceder, mas aqui infelizmente não há qualquer cedência nesta situação.
- A velocidade é tanta que muitas vezes umas reformas tropeçam nas outras criando descredibilidade, desemprego, uma situação que leva o país a produzir menos porque as pessoas perdem a vontade de fazer coisas.
- O cidadão começa a pensar ‘deixa ver se consigo alguma coisas para mim e para os meus e não quero saber do que se passa ao lado’.
- Esta é uma manifestação de abrangência nacional.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ainda vá que não vá ... que representasse a Risca Silva, agora o Distrito de Coimbra, é um verdadeiro desaforo e digno dum concurso o belo e a mestra.
omo é possivel? Marques Mendes e Filipe Menezes andam muito distraidos.

Anônimo disse...

Quem é que é autista?
O Governo?
De Lisboa?
Sim.
De Poiares?
Também sim.
O Jaime quando diz "chamar à coacção" está a afirmar aquilo que o Governo de Poiares faz aos outros (coage).
Ainda não aprendeu a palavra "colação" na cadeira de Direito das Sucessões.
Mas se enviar o cartão de visita ao sôtor, ele ensina-o a usar essa palavra (e outras jurídicas) e dá-lhe um dezanove.
Assim também fica sôtor da direita em Direito.
Sócrates faz escola.

Anônimo disse...

"Deixa ver se consigo alguma coisas para mim e para os meus". Bem dito, são palavras de "mestre"!
Pois ele é mestre nestas coisas, arranja-se com aquilo que é da Câmara, e tenta negar.

Anônimo disse...

Como é possível este ignorante ser o eterno presidente da câmara de Poiares????
Jardim, J Soares e outros que tais cabem bem no PSD

Anônimo disse...

autismo:

do Gr. autós, próprio.

Fenómeno patológico em que o Eu ocupa o primeiro plano.

Anônimo disse...

Ó anónimo das 4.44 olhe que no PSD também há gente boa e de bem e no PS e restantes também há muita merda(desculpe a expressão mas é para ser bem claro)