sábado, fevereiro 07, 2009

"dinossauros" e os" labregossaurios" terão a última oportunidade

O Poder Local em 2009 vai ficar marcado por eleições autárquicas que se realizam pela última vez sem limitação de mandatos e pela despedida de autarcas que estão à frente das câmaras desde 1974.
Os chamados "dinossauros" e os" labregossaurios" terão a última oportunidade de ir às urnas no próximo ano antes de entrar plenamente em vigor a lei de limitação dos mandatos dos presidentes de câmara e de junta, embora alguns com bom senso já tenham optado por não se recandidatar.
Em 2013, os presidentes de câmara e de junta que já tiverem cumprido três mandatos consecutivos ficarão excluídos da corrida, dando cumprimento à lei publicada em Janeiro de 2006.
Os presidentes das câmaras Reguengos de Monsaraz, Victor Martelo (PS), Braga, Mesquita Machado (PS), Alenquer, Álvaro Pedro (PS) , Castro Verde, Sousa Caeiros (PCP) e de Vila Nova de Poiares, Jaime Soares (PSD), protagonizam os casos de maior longevidade no poder local.
Sendo o de Poiares o mais teimoso, por não saber para onde ir quando sair e por isso vai pedir a toda a gente que não o abandonem e que o elejam. Anda com muito receio de ganhar uma depressão.
O autarca de Castro Verde manteve-se na câmara até ao presente mandato, que abandonou a meio para assumir um lugar no órgão de gestão do Programa Operacional do Alentejo - In Alentejo.
Jaime Soares, Álvaro Pedro e Victor Martelo mantiveram-se sempre fieis ao posto nas câmaras a que presidem e se o primeiro não descarta a hipótese de recandidatura em 2009, os dois últimos já decidiram não se recandidatar, mas prometem continuar activos na vida cívica e política das suas comunidades.

2 comentários:

Anônimo disse...

esta binito, pois está.

Anônimo disse...

Comentários para quê?
São artistas portugueses.
É a autocracia no seu melhor.
Não há respeito pelas intituíções,não há respeito pelo povo, em suma, náo há respeito nem vergonha.
Agarram-se ao poder como as lapas se agarram às rochas, depois como com papas e bolos se enganam os tolos, na altura das eleições dão uns rebuçados ao pagode, o pagode fica bêbado de alegria com o senhor presidente e toca a votar nele mais uma vez.
Cada povo tem aquilo que merece e Poiares tem os autarcas que merece.
Sou poiarense de gema, mas não vivo em Poiares.
Gostava de ver gente de mais confiança e seriedade à frente da autarquia, mas a verdade é que também nunca apareceu ninguém com o carisma indicado.
Será que Poiares é assim tão pobre em personalidades de relevo?
Sérias, isentas e cultas.
Eu acho que não.
Um poiarense.