sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Municípios vão cumprir a lei mas alertam

O responsável da Associação Nacional de Municípios pela área da Protecção Civil garantiu ontem que as autarquias cumprirão a lei na nomeação dos comandantes operacionais municipais, mas alertou que faltam técnicos qualificados para estas funções.
Depois de se ter manifestado nitidamente contra, teve que dar mais uma cambalhota. Porque já estava a haver chacota de tanta imbecilidade, foi obrigado a retroceder. 
"Os municípios irão cumprir a lei, mas há muitas coisas que têm de ser definidas, nomeadamente técnicos para preencher esse lugar, que ainda não há. Quando houver esses lugares serão preenchidos", disse Jaime Soares, da direcção da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP). O responsável da ANMP comentava a ameaça da Associação de Profissionais da Protecção Civil (ASPROCIVIL) de processar as autarquias que não nomearam comandante operacional, conforme previsto na Lei 65/2007. "Esses senhores são uma estrutura corporativa e se pensam que com essas ameaças vão fazer os municípios inverter a sua estratégia estão enganados", disse Jaime Soares.
Pelos vistos Jaime Soares sabe o que são estruturascorporativas e é um individuo destes ainda responsavel pela Protecção Civil do seu Concelho.Já é altura de dar lugar aos novos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Embora fora do contexto, não resisto!
Quem foi "à caçada" dos javalis no fim de semena, das duas uma: ou é inocente ou conivente.
Eu explico: javalis no Concelho de Poiares? Ahahahah!
Javalis em Poiares criados em currais? Ah, isso sim!!!
Tive a sorte de caçar um javali com as unhas envernizadas e tudo!
Só mesmo no Concelho de Vila Nova de poiares!
Como diziam os antigos: "Com as calças do meu pai também eu pareço um homem".
E fatinhos novos, com bainhas e fazer e vincos por tirar? Nem vos conto!!!

Anônimo disse...

A carne do meu javali sabia a ração !!!!!!