quinta-feira, novembro 16, 2006

Poiares - Canil 2º episodio

Como se previa, ainda haverá mais episodios neste caso.
A Agir tem até ao final do mês para retirar os cães
Jaime Soares agastado por não cumprirem aquilo que quer,disse ontem que a associação ?Agir pelos Animais? não cumpriu o prazo para retirar os animais que acolhe na Quinta da Moenda, em Santa Maria, dando até ao final mês para que o faça.O veterinário municipal foi ao local e constatou que os cães continuavam presentes, pelo que autarquia resolveu dar mais 15 dias para que sejam retirados.«Eles não tiraram nada, pelo que vou accionar a parte legal e dar até ao fim do mês para tirarem os cães», disse o autarca, explicando que, uma vez que se trata de terrenos privados, vai ser necessária uma autorização judicial para os serviços da câmara entrarem e retirarem os cães, caso a associação não o tenha feito entretanto. So não disse que se retirar os cães, para onde os levará.
O prazo de cinco dias para que a Agir deslocasse os animais do local expirou ontem às 10h30, altura em que o veterinário municipal se deslocou ao local. Perante a impossibilidade de fazer algo mais que constatar o não cumprimento do aviso, cabe agora à autarquia solicitar ao tribunal a autorização necessária para que os seus funcionários possam entrar na quinta.Recorde-se que a Agir, com toda sua boa vontade ao recolher e proteger os cães abandonados criou anticorpos no concelho de Poiares, essencialmente no seu presidente que nunca pretendeu construir um canil em Poiares promovendo assim o despejo deles noutros concelhos. A Agir criou um abrigo no qual chegou a acolher 200 animais.Perante a pressão da população e de diversos órgãos autárquicos, nomeadamente o presidente da câmara e a Junta de Freguesia de Arrifana, os cães existentes foram retirados no início do Verão, mas, de acordo com Samuel Vieira, presidente da associação, as pessoas continuaram a abandonar animais no local, pelo que as crispações voltaram a agudizar-se no início desta semana.Na sequência desta ocorrência, Jaime Soares não sabendo como lidar com estas situações,reafirmou ontem a intenção de processar, cível e criminalmente, Samuel Vieira, «pelas difamações e tentativa de agressão a funcionários». Ora toma...
"Res.in DC"

11 comentários:

Anônimo disse...

Não percebo. Então a Câmara vai retirar os animais e leva-os para onde se não há canil municipal? Novamente para a rua ao "deus dará"?
O J. Soares e a população de Poiares deveriam é estar agradecidos à tal associação "Agir" pelo execlenete trabalho social que estão a prestar ao concelho. O que eu vejo, pelo contrário é serem perseguidos e caluniados por um ditador de pacotilha e seus acólitos.
Será que os elementos dessa associação são "perigosos" concorrentes políticos do J. Soares?
Parece...

Anônimo disse...

será que em poiares não há mais nada para discutir que a existência de um canil que por muito mau que seja ainda vai acolhendo os animais já alguém se lembrou da confusão que reina ai noutros sectores

Anônimo disse...

O Jaime Soares mete nojo !

Ditadura, perseguição a quem o critica, perseguição a quem reivindica alguma coisa é um pouco do que se passa em Poiares.
É uma vergonha a Camara dever milhares de contos a restaurantes onde esses gajos vão encher o badulho !

Esse Jaime Soares que tenha vergonha, em vez de gastar milhares em fogo de artificio, outdoors, etc, que dê meia duzia de tostões para fazer um canil !

Ainda um dia o hei-de ver preso !

Anônimo disse...

VocÊs são mesmo mauzinhos, um homem daquela idade devia estar num lar, não se tratam mal os velhinhos e os outros que não são iguais a nós!!!

Por falar nisso quem é que o irá substituir? será que vocês irão escolher o filho? ou aquele senhor da oposição que só aparece em festas a dar nas vistas(vaidosão portanto).

Anônimo disse...

O que é de lamentar é que ainda não tenha aparecido alguém com tomates para por o Jaime e os da sua comitiva no sítio que merecem.

Claro que o Samuel Vieira não é de Poiares nem precisa do J.Soares para nada. Em Coimbra onde mora há mais respeito pelas pessoas e pelos animais.

Mentalidade saloia e terceiro mundista ,isso sim

Anônimo disse...

Ó Jaime, manda para cá esses cubanos desses cães que eu trato-lhes da saúde !

Anônimo disse...

Que diabo.
Avancem com a construção de um CANIL/GATIL MUNICIPAL em POIARES.
Até lá que haja um acordo entre a Câmara e o "AGIR" para proteger os infelizes dos canídeos, aqueles que nenhuma culpa têm das "guerrinhas", mas que as pagam na pele.
Os animais não têm direitos, mas os humanos têm o dever de os tratar bem e proteger.
Quem não trata bem os animais não merece ser bem tratado.

VENDA NOVA

Anônimo disse...

Vocemesses não sabem que é imperativo tirá-los daqui de Poiares?
Vocemesses não sabem que antigamente as pessoas nobres comiam a chanfana e deixavam os ossos para os ditos cujos?
Agora não sobra nada, eles comem tudo, eles comem tudo... Etc.
O que é que eles adem comer?

Anônimo disse...

No final de contas o canil já está lá há tanto tempo... se não tivesse sido a inauguração do pavilhão pelo efémero ministro santana flopes não teria sido alcatroada a zona e o canil continuaria sossegadinho junto à sua estrada de terra. Já pensaram nisso?
Também a culpa de poiares não ter etar não é do socrates?!!!

Anônimo disse...

RESPOSTA AO , MIUPE SAID:

Sinceramente, Poiares vai ficar na história como o concelho português continuador da política salazarista-medo,incultura,iliteracia,bufos,perseguição aos que nao concordarem sejam da mesma côr ou nao,máquina de conflitos.
Nao sou de Poiares, mas conheço Poiares como as minhas mãos e conheço bem o candidato da oposição, o Dr. António Manuel Miguel, homem com um curriculo invejável, homem integro, honesto e competente que Poiares deveria merecer,mas nao mereceu.
O Dr. Manuel Miguel não me pediu para o defender, até nao sou do seu partido,mas lamento o ataque/insinuação que lhe é feito. Ele nunca foi vaidoso ,foi meu professor na Universidade, desempenhou cargos de elevada responsabilidade. Cortou sempre a direito, até contra alguns oportunistas do seu partido. É um homem que sempre falou a verdade.
Vejo a posição de muitos oportunistas invejosos com muita pena, pois não tenho qualquer dúvida de que o Dr. Manuel Miguel humanizaria o concelho de Poiares e nao seria um gerador de conflitos como o é Jaime Soares.
O Dr. Manuel Miguel é um gestor credenciado e saberia concerteza gerir também os conflitos e dar voz aos munícipes sem olhar à côr política, e mesmo aos que nao estivessem de acordo com ele.
Eu lamento, isso sim, que quem o ataca esteja escondido, e cheio de inveja e maledicencia, como é próprio da cultura portuguesa.
Lamento também que o meu partido tenha um presidente de Câmara de nível tão baixo como o complexado Jaime Soares que tem a correr um processo vergonhoso instaurado pelo Ministério Público. Todos sabem que quando o Ministério Público tem um processo destes é porque existe verdade de corrupção.
E como é possível o meu partido-PSD-mantenha a confiança num homem destes e que até é o responsável pela distrital de Coimbra ?? Isto é surrealista.
São os interesses instalados. Por isso Jaime Soares tem conseguido fugir à prisão.
Jaime Soares é , à vista de toda a gente, um autista, um homem complexado, com mais do que uma personalidade, um actor na aldrabice, na instauração do medo.
O Dr. Manuel Miguel deve repensar se deve ou nao envolver-se na política mesquinha de Poiares.
AO CANDIDATO DA OPOSOIÇÃO:
Poiares não o merece Dr. Miguel Miguel !!! Pense bem !!

Anônimo disse...

De tanto ferrar o cão agora nem os pode ver.
Cadelas ainda vá que não vá, mas cães ... longe, muito longe.
Capital Universal só da Chanfana!

VENDA NOVA