quarta-feira, novembro 22, 2006

SERPINS - ganha jardim-de-infância

A Câmara Municipal da Lousã consignou ontem a construção do Jardim-de-
-infância de Casal de Santo António, em Serpins, numa cerimónia presidida pelo Director Regional de Educação do Centro.
A empreitada foi consignada à empresa Armando Rodrigues Lda. por 174.832 euros, dos quais 98.370,51 são comparticipados pela edilidade e 76.461,49 euros pelos fundos comunitários do FEDER.
A educação é uma aposta muito grande deste executivo, que, feitas as contas, investiu nos últimos anos cerca de 1,5 milhões de euros (300 mil contos) no sector sublinhou o presidente da autarquia, Fernando Carvalho.
Na sua intervenção, Fernando Carvalho criticou ainda aqueles que, na oposição, «fizerem política» com o encerramento de algumas escolas sem condições, dizendo que «hoje podemos oferecer melhores equipamentos e com maior capacidade”.
Com capacidade para 25 crianças, o Jardim-de-infância de Casal de Santo António sala de actividade, de prolongamento de apoio, gabinete, arrumos, instalações sanitárias, recreio coberto, parque de equipamentos de recreio e arranjos exteriores.
O Director Regional de Educação do Centro, Carlos Jorge Gomes, salientou a aposta educativa do executivo de Fernando Carvalho na qualificação e construção de espaços com qualidade para as crianças.
A Lousã é concelho que aposta de forma significativa na educação, dando condições para que as populações se fixem e as crianças tenham meios e instalações de qualidade. Segundo vereador Jorge Alves, responsável pelo pelouro da Educação da autarquia lousanense, o jardim-de-infância de Casal de Santo António, que vai ser construído em anexo à escola básica do 1.º ciclo, deverá entrar em funcionamento no próximo ano lectivo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem

Anônimo disse...

Eu num percebu atão o bloguio é de poiares do da lousã de Miranda e de Serpins?

Estou a ver se sõa anti-Jaime!

Atão debiam ser, chamdos o blog do people dos gaijos do contra cá da terra.
Mainada

Anônimo disse...

por favor escrevam portugûes, assim a coisa torna-se dificil de perceber ok?!

Há alguma razão em especial para um blogue de poiares não falar sobre acontecimentos na lousã ou em qualquer outra parte do país?

só para tentar entender

Anônimo disse...

Já toda a gente percebeu que o blog é pró-PS e anti-Jaime Soares.

Por isso é que tenta divulgar algumas boas "acções" socialistas. O problema é que são poucas ou nenhumas, daí precisar de "vasculhar" Poiares e respectivos arredores à procura delas...

Olhe, um conselho à borla. Não esmoreça. Pode ser que todo esse esforço ainda valha a pena, nunca se sabe. E que quem manda no PS ainda o descubra mais a sua ferrenha dedicação...

Anônimo disse...

É Natal.
Mas este ano não há presépio:
o menino jesus tens aulas a tempo inteiro;
o burro foi dar aulas de substituição;
a vaca foi pr´ó Ministério da Educação.

Anônimo disse...

A liberdade está a passar por aqui e a chegar a Poiares.

Anônimo disse...

Pois é mesmo. Poiares é tão pequenino e tão esquecido que as unicas noticias do ultimo mês são as dos cães de Poiares. Por isso dando uma volta ca por perto o pessoal do blog vai a Arganil, a Penacova , a Lousã e a Miranda. É o que tenho visto. De Coimbra nepias, é raro aparecer qualquer coisa.O de dizer mal do Jaime é normal. Mas quem é que não diz mal do Jaime? Ou melhor quem são os desgraçados que dizem bem do Jaime? Serão aqueles que no dia em que desaparecer da Câmara lhe hão-de virar as costas.
Mas ele de certeza que ja preparou a retirada com as empresas municipais ou com a ADIP se a Carrito na altura o aceitar.