terça-feira, novembro 13, 2007

POIARES continua na lista negra de endividamento

Três municípios saem da lista negra de endividamento - Macedo de Cavaleiros (PSD), Penamacor (PS) e Vila Franca do Campo (PSD) deixaram de constar da lista negra dos 22 municípios que ultrapassaram os limites de endividamento líquido em 2006, soube-se junto de fonte ligada ao processo.
Os municípios de Carrazeda de Ansiães (PSD), Mangualde (PSD), Nazaré (PSD), Santa Comba Dão (PSD/CDS), Torres Novas (PS), Trancoso (PSD) e Vila Nova de Poiares (PSD) continuam na lista, mas os valores do excesso de endividamento foram revistos.
Doze autarquias viram confirmados os valores de ultrapassagem do limite de endividamento líquido em 2006, e como tal deverão sofrer um corte de 10 por cento das transferências do Fundo de Equilíbrio Financeiro (FEF) pelo número de duodécimos necessário à regularização da situação.

5 comentários:

Anônimo disse...

Onde param os 4 milhoes de euros que ele recebeu da caixa Geral de Depósitos, pondo em causa a gestão da Câmara
QUEM É QUE O SAFA? ONDE ESTÃO OS SEUS AMIGOS MAÇONS (agora já não conta com Fausto Correia)? NO TRIBUNAL DE CONTAS? NA PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA? NA POLICIA JUDICIÁRIA ? NA CAIXA GERAL DE DEPOSITOS? QUEM É QUE TAMBÉM ANDA À SUA VOLTA ?
Poiarenses abram os olhos, informem-se, UM DIA OS VOSSOS FILHOS VOS JULGARÃO. Mas também julgarão os oportunistas que se infiltraram em outros partidos!!!
Tal como Hitler,Salazar, Moussoline,Sadam,etc. Ele, Jaime, tambem será julgado bem como os seus sequazes.
Esta vem a propósito?...

Anônimo disse...

Os quatro milhoes, foi para comprar cabras para a confraria da chanfana.Por isso ele quer fazer o campo de golf para as por lá a pastar.

Anônimo disse...

Se alguém bater um dia à tua porta,
Dizendo que é um emissário meu,
Não acredites, nem que seja eu;
Que o meu vaidoso orgulho não comporta
Bater sequer à porta irreal do céu.

Mas se, naturalmente, e sem ouvir
Alguém bater, fores a porta abrir
E encontrares alguém como que à espera
De ousar bater, medita um pouco. Esse era
Meu emissário e eu e o que comporta
O meu orgulho do que desespera.
Abre a quem não bater à tua porta!

Fernando Pessoa, 5-9-1934

Anônimo disse...

Poiares deve dinheiro? Não acredito!
Tantas obras efectuadas... jardins, cruzes, campos,habitação social (de primeira!), saneamento básico em todo o Concelho, estradas e passeios de extrema qualidade, poucas o boas rotundas, almoços e jantares pagos pelo munícipes, confraria paga por si mesma (confraria).
P.... ainda dizem que Poiares está endividado?
Pessoas de má língua, só pode!
Sou Poiarense só não vivo em Poiares por pequenos motivos: os acessos para a minha casa são óptimos (preferiria que estivessem em péssimo estado); o saneamento básico está completo (preferiria que os esgotos fossem directamente para as terras a fim de adubá-las); o Presidente é uma pessoa muito acessível (preferiria que ele só fosse simpático e competente para com os confrades);todas as localidades do Concelho estão bem servidas de transportes(prefereria que só houvesse transportes até ao Centro da Vila); Poiares vai ter um magnífico campo de golf (preferiria que não o viesse a ter pois a grande tradição de golf em Poiares pode ser mantida noutro Concelho); em Poiares não há pobreza (todos os que vivem no limear da pobreza ou abaixo do mesmo são prontamente ajudados pelo Município (preferiria que tivessem que recorrer a outros Organismos).
Mais haveria... Quartel dos Bombeiros, Biblioteca Municipal, Museu, Mercado Municipal,ETAR...
Enfim...
Poiarenses, por favor, abram os olhos; não demorará muito até os nossos bens serão penhorados patra pagar as dívidas do Município sim porque, dinheiro para a construção de várias Infraestruturas chegou a Poiares, onde foram gastos?

Anônimo disse...

Agora para ajudar a pagar as dividas, os policias municipais, passam por um carro mal estacionado, mesmo estando o condutor junto do mesmo, não o identificam, talvez por medo ou cobardia, passados meses, enviam a notificação(auto) para o proprietário do veiculo pagar.
É triste esta cobardia