domingo, janeiro 03, 2010

HÁ MAIS DE 25 ANOS

Jaime Soares ainda continua à frente da Direcção da AIRC

A Associação Informática da Região Centro foi a votos e elegeu, uma vez mais, o presidente da Câmara Municipal de Poiares como presidente do Conselho Directivo. Uma situação que não tem nada de novo, a não ser o facto de acontecer há mais de 25 anos. Muito satisfeito, Jaime Soares afirma que esta eleição não é mais do que o «reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser feito» e, sobretudo, sublinha o prazer, «enquanto cidadão», «de ver crescer uma instituição» que esteve mais do que moribunda e «hoje é uma referência incontornável».

Por isso, para Jaime Soares, esta eleição «justifica o trabalho que, há mais de 25 anos, eu, o professor Dias Coimbra (então presidente da Câmara de Arganil) e Horácio Antunes (na altura presidente da Câmara da Lousã) fizemos, impedindo que a associação se desintegrasse». Viajando até ao passado, recorda o estado de «quase total falência em que a AIRC se encontrava», «com salários em atraso e dívidas a toda a gente». «Havia mais de 60 trabalhadores em risco de ir para a rua», recorda ainda.

«Tomámos a atitude certa na altura», diz ainda, recordando que, na qualidade de presidente, com Dias Coimbra e Horácio Antunes como secretários, ”meteram mãos à obra” e o primeiro passo «foi assumirmos, com responsabilidade pessoal, 49 mil contos». «Nenhum de nós tinha (nem tem) fortuna pessoal e portanto foi um desafio enorme», recorda, elogiando o «voto de confiança que nos foi dado pela agência do Calhabé do Banco Pinto & Sotto Mayor». «Confiaram em nós e nós começámos a nossa jornada» em prol da instituição, fundada em Novembro de 1982.
Ler mais...

3 comentários:

Anônimo disse...

Parece que so quando morrer é que larga tambem este lugar.
Que vergonha.
Por isso Coimbra passou da 3ª cidade deste país para o 17ª lugar.
Coimbra é hoje uma cidade de aldeões vindo das vilecas das redondezas.
este Jaime é um bom exemplo do que chegou Coimbra e o seu Distrito.
E pelos vistos é para continuar.
Pobres de todos nós.

Anônimo disse...

Arre que não desarma!
Fonix!

Anônimo disse...

Quando ele morrer(não estou a desejar a morte)vai ser o maior funeral do seculo!
Estamos lá todos para ver se é mesmo verdade!