quinta-feira, janeiro 07, 2010

Um aviso ao senhor Padre....

António Mendes Antunes é o novo pároco de Poiares

Tomada de posse ainda não está marcada, mas segundo apurámos, deverá acontecer em Fevereiro e deverá marcar o início de uma nova relação entre o município de Poiares e a Igreja, depois de alguns “embates” menos cordatos. Falamos no novo pároco de Vila Nova de Poiares, que deverá levar uma “nova paz” ao concelho. Em causa está o padre António Mendes Antunes, que actualmente se encontra em Figueiró dos Vinhos e que o bispo de Coimbra, D. Albino Cleto, acaba de nomear como pároco residente de Vila Nova de Poiares. À sua espera, o sacerdote, de 72 anos, tem as paróquias de Santo André, Santa Maria, S. Miguel e ainda S. José, em Lavegadas, mas também toda uma comunidade que promete dar o melhor acolhimento ao padre António Mendes Antunes.

«Venham todos os que vierem por bem que eu a todos, em nome da população de Vila Nova de Poiares, recebo da mesma forma, porque entendo que esta deve ser a postura do presidente da Câmara em tudo aquilo que seja importante para os poiarenses», afirma Jaime Soares.

«Acreditamos sempre que todos aqueles que vêm para Vila Nova de Poiares, seja qual for a função que vêm exercer, estarão convictos .....

.... , questão de sublinhar a sua vontade de «saber atempadamente» da vinda do novo pároco, para «que possa estar na fila da frente no dia da sua chegada».

...«Poiares é um concelho que sempre soube interpretar os valores de Cristo», que, em seu entender, «são exemplo que, a serem seguidos, constroem uma sociedade melhor».

... «Salvaguardando as devidas distâncias e diferenças, é também por isso que pugnam, os autarcas deste país, nomeadamente o de Vila Nova de Poiares», diz Jaime Soares.

“Aviso à navegação”
... Jaime Soares não deixa de fazer um “aviso à navegação”: «À Igreja o que é da Igreja e aos políticos o que é dos políticos. Acredito que uns e outros só querem o bem da sociedade e, por isso, têm o dever de se respeitar mutuamente».

Tudo parece, pois, indicar que se vai respirar um clima de paz em Vila Nova de Poiares com a nomeação do novo sacerdote. «Pela nossa parte procuramos sempre a paz», garante o presidente da autarquia, apesar das más memórias recentes que tem da relação directa com a Igreja.

...como único presidente de Câmara que Poiares conheceu na história da democracia secundarizou os projectos para o concelho e deu o primado às quezílias que se verificaram, envolvendo os clérigos que a diocese indigitou......
.... na homilia de um baptizado, «um senhor “padre de ocasião” considerou que os serviços da s Câmaras funcionavam através de “luvas”», aventando que «os processos se atrasam indefinidamente, mas se formos lá com o dinheirito tudo se revolve».

...diz Jaime Soares que ouviu, quando entrava na igreja para ir rezar.....

.... criticou a tentativa de «transformar a Igreja Católica em sede de campanha político-partidária». «Cristo não quer estes comportamentos», disse ainda, o sabio, Jaime Soares.

...só para chatear

Medalha do município para o padre Natário

.... Jaime Soares que ate percebe dos misteres da Igreja.....considera «um dos melhores párocos que passou pelo nosso concelho» vai ser agraciado pela Câmara de Vila Nova de Poiares, no próximo dia 13, Dia do Município, com a Medalha de Prata por Bons Serviços Prestados à Comunidade. ...

O padre Natário, que esteve nos últimos anos como padre residente em Vila Nova de Poiares, assumindo a responsabilidade das paróquias de Santo André, Santa Maria e S. Miguel e S. José, foi afastado pelo bispo de Coimbra, D. Albino Cleto, em 28 de Setembro, ....

.Ler mais ...

7 comentários:

Anônimo disse...

Sr Padre tenha cuidado. Com gente maluca não se meta.
Ele ainda lhe lê a cartilha antes do senhor lhe ler as encomendas.

Anônimo disse...

Isto só pode ser uma anedota!!! Não deve ser verdade?!?!?!? Uma medalha?? ò gentinha mais burra. Será que ninguém se interroga porque será que o Padre Natário foi AFASTADO/EXPULSO/EXCUNUNGADO de Poiares, pelo sr Bispo?? Acham que com tanta falta de Sacerdotes, o Sr. Bispo tem gosto em andar fazer estas trocas?? Isto só em Poiares. Dão-se medalhas a quem pior faz. Quanto ao Barbas, eu já nem sei quanto mal mais será preciso ele fazer para que as pessoas TODAS deixem de acreditar nele. Agora quer estar na linha da frente na recepção do novo Pároco. Não quer que se misture a política com a Igreja. Não foi isso que ele fez quando esteve em Poiares o Padre que agora vai receber uma medalha?? Era um pau mandado da política. Esse merdas com o Sr. Padre Ancelmo nunca fez farinha porque ele nunca deixou que ele manda-se na Igreja,nos Escuteiros etc. ACORDEM POIARENSES

Anônimo disse...

E no Lar ele ja manda?
Converteu-se agora à irmandade? Como está com os pes para a cova ja não insulta o Provedor?
Ainda se vai candidatar a Provedor, pois vai.
Como agora se converteu ao catolicismo ja vai à missa em dia de eleições.
É pena não haver eleições todos os domingos.Ao menos benzia-se e lavava a cara com agua benta.

Anônimo disse...

NO lar,não sei,mas na irmandade certamente que não!
Só podem ser irmãos os casados,né?

Anônimo disse...

Anda lá segue o exemplo do goislivre.blogspot.com
Coments directos!

Anônimo disse...

É agora é que o homem se vai casar!

Anônimo disse...

Se o sr padre não se puser a pau,não tarda nada está sentado nos bancos da igreja a assistir á missa dita pelo"cujo"