sábado, outubro 16, 2004

Despiste cortou trânsito na Estrada da Beira


Devido às obras que nunca mais acabam, houve um despiste que cortou trânsito na Estrada da Beira.
O despiste de um táxi da Pampilhosa da Serra ontem de manhã, na estrada da Beira, cerca das 9h20m, provocou três feridos ligeiros e obrigou à interrupção do trânsito, numa das faixas, durante mais de uma hora.

O acidente ocorreu próximo da povoação de Segade, no concelho de Miranda do Corvo, numa curva com ângulo apertado. O veículo circulava devagar e, inexplicavelmente, entrou em despiste, acabando por se imobilizar na berma da estrada.
Posso garantir que a senhora vinha devagar quando o carro na curva começou a fazer peão, apontando o piso como a causa provável.
Aliás, vários automobilistas que se concentraram no local teceram duras críticas ao pavimento recentemente colocado naquela estrada por ter demasiada pedra à superfície.
Estes automobilistas contestam a falta de visão do responsavel em tentar recuperar esta EN.17 em vez que construirem uma nova via alternativa de ligação a Coimbra.
O dinheiro ali mal gasto nunca será a solução.
Apesar do aparato, os três ocupantes apenas sofreram ferimentos ligeiros, embora os Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo tenham demorado cerca de uma hora a retirar uma senhora idosa que ficou encarcerada.
Por este andamento, muitos mais acidentes ali se irão dar. A falta de sinalização e o estado como as obras são periodicamente interrompidas irão levar a isso.
Segundo apurámos, o táxi era propriedade de Carlos Alberto Carlota, sendo conduzido pela sua esposa que efectuava um serviço para um casal de idosos, da Pampilhosa da Serra para os Hospitais da Universidade de Coimbra.
Vou fazer uma exposição ao Instituto de Estradas por causa do pavimento», afirmou o proprietário do táxi, adiantando que a sua mulher, de 41 anos, era uma condutora experiente e que já ali passava regularmente há 14 anos.
Os Bombeiros de Miranda do Corvo deslocaram para o local 17 homens, quatro ambulâncias e um carro de desencarceramento. Nas operações de socorro participou também uma equipa do INEM.
O trânsito foi retomado nas duas faixas às 10h 45m.
Com a falta de sinalização provisoria, aconteceu aquele acidente em Vale de VAz onde houve duas mortes.Agora já ha sinalização provisoria, não se sabe ainda a verdade de quem foi o culpado desse acidente.Já se culpou um dos mortos que ja não se podia defender, mas parece que não foi ele o culpado.

Nenhum comentário: