terça-feira, outubro 12, 2004

Miranda do Corvo - Novo vice-Presidente

Reinaldo Couceiro assume vice-presidência da Câmara
Pedro Batalhão suspendeu as funções de vice-presidente e de vereador na Câmara Municipal de Miranda do Corvo, alegando motivos estritamente pessoais. O seu lugar será assumido pelo vereador Reinaldo Couceiro, enquanto Maria Fernanda França entra para o executivo

O vereador Reinaldo Couceiro vai passar a exercer as funções de vice-presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, após a cessação de funções de Pedro Batalhão que ontem, em conferência de imprensa, apresentou as suas motivações.
Sem grandes explicações, o ex-autarca alegou razões pessoais para suspender o exercício das suas funções, colocando de parte qualquer desentendimento com a presidente, Fátima Ramos, ou com qualquer vereador do executivo.
Quero deixar expresso que a minha suspensão de mandado não é uma rotura com a dr.ª Fátima, com o vereador Reinaldo Couceiro ou com Sérgio Sêco, os mesmos sabem que de uma forma leal e frontal podem e poderão sempre contar comigo em tudo o que não extravasar ou colidir com as minhas convicções.
A intervenção de Pedro Batalhão, que se limitou a ler a carta enviada à presidente da autarquia, centrou-se mais na análise política do concelho do que propriamente nos motivos que o levaram a abandonar o executivo.
Muito embora deixe de trabalhar nesta equipa continuarei empenhado no seu sucesso», sublinhou o ex-vice-presidente da autarquia, afirmando que aceitou candidatar-se por sentir obrigação de contribuir para a alterar o rumo do concelho, muito prejudicado pela gestão do anterior executivo municipal.
A presidente da Câmara, Fátima Ramos, enalteceu o apoio e dedicação demonstrada pelo seu número dois, afirmando que «não lhe foi fácil colaborar como o fez, conciliando a sua função autárquica com a sua intensa actividade profissional como engenheiro e administrador de uma importante empresa do sector da construção.
A autarca disse ainda que a sua «experiência profissional foi extremamente importante para o município, tendo contribuído para uma administração mais rigorosa.
As funções de vice-presidente serão confiadas ao vereador Reinaldo Couceiro que desde o início do mandato tem tido a seu cargo as obras públicas e a gestão de pessoal.
A professora Maria Fernanda Luís França, de Vale de Açor, irá ocupar o cargo deixado vago por Pedro Batalhão, dado que Carlos Rafael Pereira ? o nome seguinte da lista social-democrata ? não pode exercer as funções por ser funcionário da autarquia.

Nenhum comentário: