domingo, outubro 24, 2004

POIARES ? Bombeiros acusam INEM de engano

Mais uma historia triste entre Jaime Soares e o INEM.

Ainda pensavamos que se estaria a falar do acidente de Vale de Vaz. Afinal de quem foi a culpa? Do condutor que morreu ou do menino do Subaru que não soprou no balão ou do comandante dos Bombeiros que andava a sonegar informações conforme dizia o INEM?
Estamos a ver que a culpa dos acidente ainda foi do INEM.

Os Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Poiares acusaram ontem o INEM de ter dado indicações incorrectas sobre a localização de um acidente, mas o organismo refutou os erros, sustentando?se nas gravações das chamadas.
O alerta foi dado às 19H20 [de quinta?feira] para o quartel dos BV de Poiares, de onde saíram três viaturas e 11 bombeiros, para acorrer a um acidente grave em Vale de Vaz, de acordo com as informações prestadas pelo INEM, lê?se num comunicado divulgado pelo gabinete de imprensa da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários locais. Quando se deslocava para o acidente, e porque ficava em caminho, a corporação apercebeu?se que o acidente tinha ocorrido não em Vale de Vaz, conforme o INEM tinha informado, mas sim na recta que liga Vila Nova de Poiares à EN-17, que fica a 400 metros do seu quartel, adianta a nota.
Mais uma vez é de lamentar o erro grave do INEM que, ao fornecer dados de localização incorrectos, poderia ter originado uma situação com contornos mais graves, o que felizmente não veio a acontecer, refere ainda o comunicado encomendado.
De acordo com o tal Jaime Soares que se envolveu com o tal acidente de Vale de Vaz onde ainda não se sabe quem foi o culpado das mortes, os bombeiros foram induzidos em erro pelo INEM e encaminhados para um local um pouco mais à frente completamente diferente, a quatro quilómetros do sítio onde se dera o acidente.
Como é natural, uma fonte oficial do Instituto Nacional de Emergência Médica sabendo das guerrilhas politicas que Jaime Soares lhes tenta mover ja ha muito tempo, refutou as acusações, afirmando que se houve má identificação do local, não foi do INEM. Não houve erros de localização da parte do INEM, o que pode ser comprovado nas gravações das chamadas.
A situação foi perfeitamente identificada e os meios accionados para o local correctos, adiantou a mesma fonte.
Mais um tiro de polvora seca dada pelo político da Distrital do PSD.
Haja decoro e vergonha.
Do sinistro verificado quinta?feira à noite, uma colisão entre um veículo ligeiro e um pesado de mercadorias, resultaram danos materiais e um ferido ligeiro.


Nenhum comentário: