quinta-feira, janeiro 12, 2006

MIRANDA DO CORVO - Dois dias de luto pela morte de ex-autarca

A câmara decretou dois dias de luto municipal pela morte de Lídio Alves Gomes. O antigo autarca e vice-presidente da ADFP vai hoje a enterrar no cemitério de Vila Nova.

Era um homem bom, que de forma desinteressada dedicou toda a sua vida às causas públicas e em prol do desenvolvimento do concelho.
Lídio Alves Gomes, 69 anos, faleceu ontem nos Hospitais da Universidade de Coimbra, onde se encontrava hospitalizado há cerca de um mês, não resistindo a uma infecção pulmonar.
O antigo autarca, que residia em Vila Flor, freguesia de Vila Nova, era professor aposentado da Escola Avelar Brotero, em Coimbra, e foi vereador da Câmara Municipal, pelo PSD, entre 1976 e 1985, tendo desempenhado as funções de substituto do presidente da autarquia.
Presidiu à Assembleia Municipal, entre 1985 a 1989, e participou na fundação da ADFP, em 1987, da qual era vice?presidente da direcção desde 1991.
Lídio Alves Gomes esteve também ligado às colectividades mais representativas de Miranda do Corvo, nomeadamente ao Clube Atlético Mirandense, Cooperativa Agrícola e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, onde desempenhou vários cargos.
Também a ADFP, liderada pelo antigo deputado Jaime Ramos, lhe prestou, em Novembro de 2004, uma homenagem para manifestar o seu reconhecimento pela forma desprendida e dedicada como exerceu diversos cargos políticos e associativos no concelho de Miranda do Corvo.
Natural de Vila Nova, foi professor do ensino secundário, desde 1960, na Escola Brotero, em Coimbra onde também exerceu funções de director de instalações, delegado de Grupo, director de Turma e Orientador de Estágio. Foi presidente da mesa para eleição da Comissão Administrativa da Câmara Municipal, após o 25 de Abril de 1974.
Sócio fundador da Mirandinvest - Empreendimentos Imobiliários e Turísticos, SA, tendo feito parte do conselho de administração, foi também membro da Comissão Política Concelhia do PSD.

Nenhum comentário: