sábado, janeiro 14, 2006

Poiares - Dia da raça poiarense



Poiares celebrou ontem os 108 anos da restauração do concelho, uma ocasião para, mais uma vez, reafirmar a chamada "raça poiarense". A sessão solene do Dia do Município serviu para homenagear aqueles munícipes que construíram história do concelho ao apoiarem o seu presidente e alguns em particular pelos bons serviços prestados ao município.
Como não podia deixar de ser, pelo meio não faltaram algumas críticas ao Governo e a certas pessoas que tentam denegrir a imagem do já velho Jaime Soares.
Todos os anos , o dia é de festa, Este foi o dos 108 anos da restauração do concelho.
Todos os munícipes e não so o seu presidente, ao longo de décadas, contribuíram para aquilo que hoje é Vila Nova de Poiares, uma terra com evolução e desenvolvimento.

Mas não chega. Os municipes querem mais e melhor para o concelho, mas para tal é necessária paz social, que recentemente tem vindo a ser comprometida.
O aparecimento de comunicados acusando os amigos do presidente provocaram uma pandemia que diz ele, fere os valores da sua democracia.
A democracia so se deve ver á luz do dia, apelando por isso a quem quer que seja, para que diga aquilo que não está bem, com aquela luz do dia.
No último acto eleitoral para as autárquicas as coisas já não correram bem,deixando bem claro que os poiarenses já vestão ansiosos por mudança.
Os poiarenses já se cansaram quer deste Soares quer do outro que é candidato à Republica.

O desenvolvimento está comprometido e neste aspecto há que atacar o governo.
É uma situação difícil para os municípios portugueses que se habituaram a gastar à tripa forra, fruto da incompetência da administração local.
As obras em Poiares não deverão parar, para sev dar continuidade a projectos, essencialmente de nivel rural e social. A educação é uma área fundamental para o concelho.

6 comentários:

Anônimo disse...

Mas que raio de raça é esta?
Ainda nos hão-de contar um dia o que é isto. Será que estamos em Africa?
Sou poiarense e não o renego.Tive de fugir da raça que aí ficou, se não era tão má ou pior que eles.
As coisas tambem só melhoraram com os dinheiros que os que fugiram para cá mandaram. Os golerpas que cá ficaram é que se encheram com a massa dos que comeram as papas do diabo.
É vê-los por aí e alguns até ja mandam no burgo ha muito tempo.
Para esses foi bem melhor estar á espera.
Um dia hei-de voltar em paz.

Anônimo disse...

Esta é a raça Poiarense que se manifesta


Ex.mo Senhor

PRESIDENTE DE CÂMARA DE
VILA NOVA DE POIARES


Senhor Presidente,

Os signatários, vereadores representantes do Partido Socialista, eleitos nas últimas eleições do dia 9 de Outubro pp., receberam no dia 28 de Outubro um aviso dos CTT, o qual se reportava a uma carta/ofício de V.Ex.a, pela qual nos era transmitida a realização da primeira reunião de Câmara no mandato ora iniciado, a qual foi agendada para o próprio dia 28.

Ora, sobre a questão das convocatórias de reuniões Camarárias, mais concretamente sobre a convocação da primeira reunião o Decreto-Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, dispõe o seguinte:
Artigo 61º
Primeira reunião

?A primeira reunião tem lugar nos cinco dias imediatos à constituição do órgão, competindo ao presidente a respectiva marcação e convocação, a fazer por edital e por carta com aviso de recepção ou através de protocolo com, pelo menos, dois dias de antecedência.?


Senhor Presidente, como resulta do primeiro parágrafo, qualquer dos dois vereadores receberam o aviso supra referido no próprio dia da realização da primeira reunião de Câmara !

Assim, e como é óbvio, está justificada a ausência dos dois vereadores signatários, pelo que a mesma deverá ser relevada na próxima reunião de Câmara.

Não obstante, a convocatória da referida reunião de 28 de Outubro é ilegal nos termos do artigo 61.º do supra mencionado Decreto-Lei, não sendo a ilegalidade sanada nos termos do artigo 85.º do mesmo diploma.

Assim, de forma a repor a legalidade dos actos camarários, importa anular as decisões tomadas na referida reunião (ilegalmente convocada) uma vez que quer a convocação quer as decisões tomadas na reunião padecem de vícios ilegais e insanáveis.

Contudo, sugere-se que os Serviços Jurídicos da Câmara coloquem, previamente, à CCRDCentro, a decisão de reposição da legalidade que propomos, para que assim o senhor Presidente possa, em consciência e de acordo com a Lei, decidir em conformidade.

Com os nossos cumprimentos,

Os vereadores do Partido Socialista,

António Manuel Martins Miguel

Graziela de Jesus Queimado Valente Inácio

Anônimo disse...

Dizia o da foto:
Oh ZECA tens para ai alguma cabra pra chanfana?
- Não tenho ca nada disso, mas mando-a vir da argentina.

Anônimo disse...

Não me digam que as cabras para a chanfana já vêm da Argentina.
Se calhar é verdade. Passei no outro dia pela serra do Carvalho e dei uma volta ate Gois. Nem uma cabra vi por aquelas bandas.
Como é que existe uma confraria duma coisa estrangeirada?

Anônimo disse...

Judite se elas não vêm da Argentina, então vêm de donde?
pergunta ali ao Zeca ou à Manela do Carrito que ela sabe de certeza.
hum, quem cabritos tem e cabras não cria......

Anônimo disse...

Boa Vereadores do PS.
Continuem assim já é altura de alguém mostrar que os assuntos não se resolvem por telefone.
Só espero é que mantenham a Vossa postura até final do mandato e não façam como os anteriores.

Jafumega