sábado, setembro 09, 2006

POIARES - Jaime Soares sem sorte

O presidente da Câmara de Poiares aproveitou ontem a inauguração d a XVII edição da Feira Nacional de Artesanato - Poiartes 2006 e da VII Mostra de Gastronomia para criticar a oposição.
Há quem esteja na política para servir e fazer coisas como eu, mas há outros que só existem para criticar as asneiras que faço. Não tenho tido a sorte ao longo de muitos anos, de ter uma oposição que fosse capaz de me convencer a demitir e de apresentar alternativas. À informal inauguração seguiram-se as palavras de Jaime Soares, mais de agradecimento e de reconhecimento aos artesãos ? em particular aos da terra ?, às instituições de solidariedade e associações. O grande valor e a grande riqueza do concelho estão nas suas instituições, que sabem exercer bem o seu papel, fazem- -no de forma brilhante apesar das dificuldades.
Jaime Soares deu como exemplo a proposta que apresentou na Câmara Municipal, para a atribuição à Confraria da Chanfana . "uma das maiores de Portugal e da Universalidade que em meia dúzia de anos tem entronizado personalidades de vários sectores da vida nacional, disse do estatuto de instituição de utilidade pública, e que teve votos contra de quem não entende o que é entronizar confrades". Além da XVII edição da Feira Nacional de Artesanato - Poiartes 2006, Vila Nova de Poiares acolhe a VII Mostra de Gastronomia, o XII Festival de Folclore e, no ponto alto das festas, o V Capítulo da Confraria da Chanfana, com a entronização de mais 25 confrades.

31 comentários:

Anônimo disse...

Já entronizaram o Sr. Koffe Anã, o Sr. Blair, o Sr. Bush,
o Sr. Blatter, o Sr. Scumacher, o Sr. Pelé, o Sr. Beckam (e a mulher), o Sr. Mourinho, o Sr. Abramovich, o Sr. Putin ?
Estão à espera de quê ?
É urgente e necessário.

Anônimo disse...

Falta um sucateiro, vendedor de peles, etc.

Anônimo disse...

devia andar de terra em terra a pé, pelos caminhos de cabras que ele tem arranjado em todo o concelho

Miguel Borges disse...

Ora meus caros Srs.
Vejo que não sabem quem realmente é este Senhor...
É um dos grandes Obreiros de toda a região centro, tanto a nível Político como a nível de Bombeiros, sendo que este último até de todo o Portugal quem sabe.
A sua Força, a sua Dedicação, o seu Querer, são apenas algumas das suas muitas características que o tornam como o mais ?Temível? adversário em qualquer corrida que entre, logo, a necessidade de falar mal do Sr. que se diz ? Sem Papas na Língua? .
Força Sr. Autarca, Presidente e Comandante.
Miguel Borges ? BVOH

Anônimo disse...

Anonymous said...
---> Declara "Guerra" ao Parasita Branco [...Palhaços-Éticos europeus...]
---> Isto é, reivindica o Legítimo Direito ao SEPARATISMO:
-> a constituição de Espaços de Reserva Natural - para a preservação das Identidades Étnicas Autóctones.
{ ver: separatismo-50 }

--- Todos Diferentes!... Todos Iguais!...
--- Isto é, todos os Povos do Planeta - inclusive os de menor rendimento demográfico, inclusive os economicamente menos rentáveis - devem possuir o Legítimo Direito de ter o SEU espaço no Planeta.

--- O Parasita Branco pretende andar no Planeta a Curtir mão-de-obra servil imigrante ao 'preço da chuva'... e a... Curtir a existência de alguém que pague as Pensões de Reforma [apesar de... nem sequer constituírem uma Sociedade aonde se procede à Renovação Demográfica!!!]
----------> Consequentemente, o Parasita Branco é INTOLERANTE para com a existência de Reservas Naturais de Povos Nativos... pois... a Ocupação da Europa por outros Povos - SUBSTITUIÇÃO POPULACIONAL - deve ser considerada algo de «perfeitamente natural»...

--- O Parasita Branco é um autêntico Palhaço-Ético: eles não falam nos HOLOCAUSTOS cometidos para benefício do Desenvolvimento Económico! --> um exemplo: muitas Tribos Nativas Americanas eram economicamente pouco rentáveis [eram nómadas que acompanhavam as migrações dos bisontes]... consequentemente... o EXTERMÍNIO TOTAL dessas Tribos [e consequente ocupação desses territórios por Povos (Raças) economicamente mais rentáveis - SUBSTITUIÇÃO POPULACIONAL] foi 'bom' para a economia...

Miguel Borges disse...

Caros Amigos...
Em primeiro lugar, acho que seria bom tratar-se as pessoas pelo seu nome, e não por alcunhas ou ordinaríces, como o têm feito até aqui.
O Sr. a quem vós chamais de ?Palhaço? e ?Parasita Branco?, é sem dúvida uma Pessoa bem melhor que vocês, mais Culta, mais Ordeira, mais Trabalhadora e mais Lutadora, para que todos possam ter qualidade de vida na vossa região.
Se calhar é por haver mais pessoas iguais ou parecidas a vós, ?anónimos do povo?, que apedrejam sem dó nem piedade, a quem por Poiares fez e continua a fazer muito, e a quem vocês querem ver do poder para fora.
Miguel Borges - BVOH

Anônimo disse...

ó Sr. Borges, você já experimentou comer ao pé da Ribeira de Poiares, experimente e verá, pois você deve ser daqueles barões da chamanice e outras coisas que tais.

Anônimo disse...

ó sr. borges, não é chamanice, mas sim chanfanice ali temperada

Miguel Borges disse...

Caro Amigo ou "Anónimo" como desejar ser chamado, pois eu cá gosto sempre de tratar as pessoas pela sua graça.
Será que isso depende só do Dr. Jaime Soares?
Não terá também a ver com a Direcção Regional (ou Nacional) das Florestas e Ordenamento do Território?
Ás vezes fazem-se comentários de maneira a que o Presidente seja sempre o culpado, mas na realidade como poderá o Dr. Jaime lutar, se o Povo que devia estar do seu lado , já baixou as armas?
Assim, torna-se-á num Mártir por Poiares....
Miguel Borges - BVOH

Anônimo disse...

O Sr. M. Borges até já chama Dr. ao Sr. Jaime.
Só se ele fez o curso na Universidade da Risca Silva ou no Politécnico da Aldeia Nova.
O Sr. M. Borges deve achar que o Cmdt Jaime Soares é um Deus na terra, com os seus súbditos à volta.
O Sr. M. Borges devia terminar os posts dirigindo-se ao Chefão com: atento, venerando e obrigado, a bem da Nação e dos Bombeiros de Portugal, o seu eternamente grato admirador.

Miguel Borges disse...

Não peço a benção...nem venero ninguém...
Apenas sou uma pessoa de principios que acha que o Sr Jaime Soares, seja assim então feita a sua vontade, não é tão má pessoa como vocês o fazem parecer.
Miguel Borges

Anônimo disse...

Aprecio muito o trabalho do Sr. Jaime e, seguindo a humildade dele, não quero dar-lhe louvaminhas e venerá-lo, porque ele podia corar.

Anônimo disse...

Aprecio muito o trabalho do Sr. Jaime e, seguindo a humildade dele, não quero dar-lhe louvaminhas e venerá-lo, porque ele podia corar.

Miguel Borges disse...

Caros Senhores.
Eu também aprecio muito o trabalho do Sr. Jaime Soares, mas não o quero venerar...
Apenas sei que é um Homem Lutador e com capacidade de Liderança.
Para quem tiver opurtunidade de verificar o ?Correio da Manha? do passado Domingo, dia 17/09/2006, encontra-se no extra ?Domingo? uma entrevista exclusiva muito interessante do Sr. Jaime Marta Soares e de Vila Nova de Poiares.
Miguel Borges

Anônimo disse...

realmente senhores bombeiros e afins, se o homem é tão bom porque não o adoptam. sempre ficavam a conhecê-lo melhor e desejar nunca ter dito nada a favor.
e não se esqueçam que lá diz o ditado "Com papas e bolos se enganam os tolos"

Miguel Borges disse...

Tem razão...
Mas também existe um outro que diz:
"Quem tem telhados de vidro, não atira pedras ao ar"
Mas o que mais aprecio é este:
"O homem comum fala, o sábio escuta, o tolo discute"
Miguel Borges

Anônimo disse...

ora ai estamos de acordo... como o homem em causa só sabe discutir :D

Miguel Borges disse...

Discutir diria mais o que fossem os tolos, e não os que os governam.

Anônimo disse...

humm!!! é dificil manter a opinião perante factos concretos. Paciencia. A vida é assim mesmo.

Anônimo disse...

Deixem-nos trabalhar!
Se nãolevam com o cavaco nas orelhas.

Anônimo disse...

Ora nem mais.
As Cavacadas são para se cumprir.
Se não lá vem o Socrates irritado com o PR.

Anônimo disse...

Ó sr. Borges, o Sr. é de outro planeta, dos humildes, não. Gosta de louvar aquilo que não é capaz de fazer e elogiar aquilo que desconhece. Talvez um dia ele lhe pague, araanjando-lhe um lugarzito lá nos Bombeiros, para carregar com os elogios.

Anônimo disse...

Parabéns miguel borges, apoio-o totalmente

Miguel Borges disse...

Caro Sr. Anónimo...
No necessito que me arranjem "lugarzitos" para carregar os elogios, pois para os receber apenas terá de ser por aquilo que sou e que luto por o ser, assim como o Sr. Jaime Soares sempre o fez para chegar onde está hoje, e onde o Sr. sabe muito bem que nunca chegará, dai o seu descontentamento.
Ao fim de várias trocas de comentários, chego a uma forte conclusão.
O Sr. queria um "Tacho", mas o Sr. Jaime não gosta de "Tachos", gosta mais da ?Chanfana? que o Sr. tanto quer comer e ninguém lha dá.
Nos dias que correm hoje em dia, as pessoas são livres de comentarem da forma que quiserem os mais variados assuntos, e eu não posso deixar passar mais uma opurtunidade para exprimir as minhas mais sinceras opiniões. Espero que a vida lhe traga muitas coisas boas, desde que elas não ?caiam do céu?.
Miguel Borges

Anônimo disse...

Ó sr. Miguel Borges, o sr. faz-me rir, candidate-se a lugares onde esteja o seu venerando, e depois diga-me.
Nunca precisei de tachos, como os do sr. aí nos Bombeiros, ou nouto lugar qualquer, sou pessoa livre e vivo desafugadamente, sem precisar dos ditos cujos. Trabalhei para isso, como chanfana até confeccionada por mim, até isso sei fazer. Nunca venerei aqueles que se servem de nós, ajudo ao máximo o próximo, mas com o meu dinheiro.

Miguel Borges disse...

Agora vejo que o Sr. afinal também gosta de confeccionar comida, espanto-me pelos seus mais variados dotes,(Comentador e Cozinheiro), dois dos mais importantes para a nossa sociedade de hoje.
Quanto a "tachos", foi o Sr. o primeiro a abordar o assunto. Se não gostou do que ouviu, foi porque a "carapuça" lhe serviu. Quanto ao eu precisar de "tachos", também não necessito, pois graças a Deus não preciso deles para sobreviver, luto para poder viver o meu dia-a-dia, com muito esforço e trabalho. Além do mais, gostava de lhe dizer umas verdades. O Sr. vem para aqui insultar as pessoas que não gosta e depois quer sair sempre por cima. Em primeiro lugar o Sr. não me conhece de lado nenhum para saber se vivo ás custas de "tachos" ou não. Em segundo lugar deveria ter mais respeito por alguém que enquanto você dorme luta para que os seus bens não lhe desapareçam. Em terceiro lugar, gostaria que tivesse mais respeito quando falar dos Bombeiros, pois esses são muitos, não sou só eu e o Sr. Jaime, e quando você fala é sempre pela generalidade.
Em quarto lugar, gostaria só de lhe deixar uma mensagem. O dinheiro que você diz que utiliza para ajudar o próximo não é tudo, pois acima de tudo é preciso Dignidade, e pelos vistos, isso é coisa que você não tem nenhuma.
Miguel Borges

Anônimo disse...

Muito bem respondido Sr. Miguel Borges. Apoio as suas opiniões totalmente.
Espero que as pessoas aprendam a conter-se nas palavras que transcrevem para este Blog.

Anônimo disse...

Até que enfim que apareceu alguém capaz de fazer frente a certos intrusos Anti-Poiares.
Não o conheço de lado nenhum, mas apoiado Sr. Miguel.

Anônimo disse...

O meu apreço ao Sr. Miguel por defender os Bombeiros deste País.

Anônimo disse...

Esse senhor miguel borges devia estar um dia junto á suposta etar de vila de poiares e depois já não dizia tão bem do edíl. Mais lhe digo o senhor ves-se que não conhece os problemas de poiares, deve ser daqueles que esteve em alguma chanfanice, ou pertence aos
lambe botas do edíl,ou tomou água do cu lavado. Veja a porcaria da qualidade da água de poiares e o seu preço,o funcionamento do saneamento, a localizaçao do novo quartel dos bombeiros, nos terrenos da antiga unipol,as habitaçoes sem licença de habitabilidade, (ate)estabelecimentos comerciais, a vergonha da proibição do transito a pesados na maioria das artérias deste concelho (para tal é preciso tirar uma licença), transito proibido a tractores agriclolas dento da vila, a destruiçao de dinheiro que tem sido os espaços da feira, o desperdicio de dinheiro junto ao pavilhão gimnodesportivo da vila( palmeiras, cimento sobre ribeira, muros da ribeira construidos 2 vezes), manilhas na estrada que liga poiares á venda nova estão 15cm mais altas que o alcatrão , no lugar de cabecinhos e segundeira, a pouca vergonha da estrada da venda, a estrada junto aos armazens do senhor campos, que liga á estrada beira junto á casa do senhor armando barata, por alcatroar á anos.O senhor não sabe quanto é que se gasta em Poiares de chanfancices por ano, mas digo-lhe são umas largas dezenas de milhares de euros.O desperdicio de dinheiro na aldeia nova, a vergonha de tantas rotundas, as casas junto ao cemitério e no bugalhal, para dar ás familias carenciadas, que estao prontas pelo menos á 3 anos e ainda não foram entregues a ninguem.As obras feitas nas aldeias, nos dias antes das festas de verão, muitas delas são para escangalhar no segunda feira seguinte e assim ficam até o proximo ano.O senhor Miguel Borges, deve ser como o ÉDIL,gosta que todas pessoas fossem cegas, ou fingissem que não viam os erros que qualquer jumento reconhece. Se o dinheiro sai-se do bolso dele não o geria tão mal, agora anda aflito com a lei das finanças locais, não tivessem destruido, nas chanfanices, obras antes das eleições, para tentar enganar os que começam a lavar a cara de manhã, e ver os outros concelhos contiguos a crescer, e poiares a ficar na mesma.

Anônimo disse...

Esse senhor miguel borges devia estar um dia junto á suposta etar de vila de poiares e depois já não dizia tão bem do edíl. Mais lhe digo o senhor ves-se que não conhece os problemas de poiares, deve ser daqueles que esteve em alguma chanfanice, ou pertence aos
lambe botas do edíl,ou tomou água do cu lavado. Veja a porcaria da qualidade da água de poiares e o seu preço,o funcionamento do saneamento, a localizaçao do novo quartel dos bombeiros, nos terrenos da antiga unipol,as habitaçoes sem licença de habitabilidade, (ate)estabelecimentos comerciais, a vergonha da proibição do transito a pesados de mercadoriasna maioria das artérias deste concelho (para tal é preciso tirar uma licença), transito proibido a tractores agriclolas dento da vila, a destruiçao de dinheiro que tem sido os espaços da feira, o desperdicio de dinheiro junto ao pavilhão gimnodesportivo da vila( palmeiras, cimento sobre ribeira, muros da ribeira construidos 2 vezes), manilhas na estrada que liga poiares á venda nova estão 15cm mais altas que o alcatrão , no lugar de cabecinhos e segundeira, a pouca vergonha da estrada da venda, a estrada junto aos armazens do senhor campos, que liga á estrada beira junto á casa do senhor armando barata, por alcatroar á anos.O senhor não sabe quanto é que se gasta em Poiares de chanfancices por ano, mas digo-lhe são umas largas dezenas de milhares de euros.O desperdicio de dinheiro na aldeia nova, a vergonha de tantas rotundas, as casas junto ao cemitério e no bugalhal, para dar ás familias carenciadas, que estao prontas pelo menos á 3 anos e ainda não foram entregues a ninguem.As obras feitas nas aldeias, nos dias antes das festas de verão, muitas delas são para escangalhar no segunda feira seguinte e assim ficam até o proximo ano.O senhor Miguel Borges, deve ser como o ÉDIL,gosta que todas pessoas fossem cegas, ou fingissem que não viam os erros que qualquer jumento reconhece. Se o dinheiro sai-se do bolso dele não o geria tão mal, agora anda aflito com a lei das finanças locais, não tivessem destruido, nas chanfanices, obras antes das eleições, para tentar enganar os que começam a lavar a cara de manhã, e ver os outros concelhos contiguos a crescer, e poiares a ficar na mesma.