segunda-feira, setembro 11, 2006

POIARES - passará a ser o Santoinho das Beiras

Jaime Soares quer baptizar Poiares de Santoínho das Beiras.
Depois dos epitetos que foi criando para Poiares lembrou-se agora deste.
No Pavilhão Multiusos, estiveram cerca de 200 artesãos, vindos de norte a sul do país, muitos a trabalhar ao vivo as suas peças. Depois de apreciar os valores artísticos, e atravessando a estrada para o Mercado Municipal, há copo e bucha para toda a gente. A Mostra de Gastronomia ganhou este ano um novo ?palco?, com o qual se tem congratulado. No recinto do mercado, agora reestruturado e reequipado, cabem 12 ?restaurantes? e muitos mais stands de pastelarias e petiscos. Ao todo, segundo o autarca, cabem no local 500 pessoas sentadas. O espaço dispõe ainda de um palco para actuações musicais e outros eventos culturais, que foi estreado já ontem. A ideia de Jaime Soares é transformar o Mercado Municipal num palco de gastronomia, aberto a festivais e encontros à volta da mesa - "um festival de tripas à moda do Porto, um festival de marisco e cerveja, por exemplo. Mas, mais do que isso, o autarca quer ver ali realizados arraiais em tudo semelhantes aos do Santoinho. Daí que também já tenha baptizado o local de "Santoinho das Beiras" ou a " Quinta da Malafaia das Beiras ".

12 comentários:

Anônimo disse...

O quê ? Mais forró, aí para Poiares ?... e para dar ainda mais "conforto" aos estômagos ?

Porra, não basta as chanfanadas !!!...

Anônimo disse...

... então e a almoçarada, correu bem?
Ninguém vomitou, caraças !?...
O Arroz de Bucho, tinha a pele do dito a estalar?
A chanfana, suplantava a dos "vizinhos" ?

EXPLIQUEM-SE !...

Anônimo disse...

Poiares quer é mesmo forró. So la faltam os gaiteiros.
Promovam lá os gaiteiros. Ou façam dos Ronko Toka uns bons gaitinhas.
O Barba Russa está já fora de moda, pois o que está a dar lá para os lados de Viana do Castelo já não é o Santoinho mas sim a Quinta da Malafaia.
Tem hino e bandeira e á pala dessa quinta faziam a Quinta do Torrel.

Anônimo disse...

Tá bem TININHA, mas e o resto?
É que eu de facto, gostaria de saber desses eventos, só para um estudo antropógico/gastronómico que ando a fazer aqui na zona por conta da Universidade Católica, com a colaboração da Escola de Hotelaria de Coimbra (devido a protocolo assinado com a Dr.ª Carrito - à época directora, caraças!)

Anônimo disse...

E assim mesmo.
Tudo em grande, sempre.
Poiares CAPITAL UNIVERSAL E EXTRA-PLANETÁRIA.
Avante Marquês da Aldeia Nova, Conde da Fraga, Barão da Risca Silva.
Em grande à moda do Jaime.
Ganda Jaime.
Dinossauro dos dinossauros.
P´ra frente Poiares com o Soares !

Anônimo disse...

AHAHAHAHAHAAH
já não me ria assim há muito
a populaça quer é binho e tripas, carago!
o resto é paisagem

Vítor Ramalho disse...

Um espaço par promover a cultura local é sempre bem-vindo, ainda que inaugurado com algumas ?bocas? a que os políticos do sistema já nos habituaram.

Anônimo disse...

---> Declara "Guerra" ao Parasita Branco [...Palhaços-Éticos europeus...]
---> Isto é, reivindica o Legítimo Direito ao SEPARATISMO:
-> a constituição de Espaços de Reserva Natural - para a preservação das Identidades Étnicas Autóctones.
{ ver: separatismo-50 }

--- Todos Diferentes!... Todos Iguais!...
--- Isto é, todos os Povos do Planeta - inclusive os de menor rendimento demográfico, inclusive os economicamente menos rentáveis - devem possuir o Legítimo Direito de ter o SEU espaço no Planeta.

--- O Parasita Branco pretende andar no Planeta a Curtir mão-de-obra servil imigrante ao 'preço da chuva'... e a... Curtir a existência de alguém que pague as Pensões de Reforma [apesar de... nem sequer constituírem uma Sociedade aonde se procede à Renovação Demográfica!!!]
----------> Consequentemente, o Parasita Branco é INTOLERANTE para com a existência de Reservas Naturais de Povos Nativos... pois... a Ocupação da Europa por outros Povos - SUBSTITUIÇÃO POPULACIONAL - deve ser considerada algo de «perfeitamente natural»...

--- O Parasita Branco é um autêntico Palhaço-Ético: eles não falam nos HOLOCAUSTOS cometidos para benefício do Desenvolvimento Económico! --> um exemplo: muitas Tribos Nativas Americanas eram economicamente pouco rentáveis [eram nómadas que acompanhavam as migrações dos bisontes]... consequentemente... o EXTERMÍNIO TOTAL dessas Tribos [e consequente ocupação desses territórios por Povos (Raças) economicamente mais rentáveis - SUBSTITUIÇÃO POPULACIONAL] foi 'bom' para a economia...

Anônimo disse...

O Santoínho e não só, pois os esgotos a céu aberto e o cheirinho à merda, ficam bem nalgumas barbas que se julgam dinossauros.

Anônimo disse...

Poiares e a sua escomalha só tem o que merece. Basta ter como lider de toda a lama um BARBAS nojento e sem escrupulos que toda a gente aplaude. Fora as que metem debaixo dele, o gajo deve ser um grande cubridor ou ter mel no mangalho.

Anônimo disse...

... não, ele não tem mel no dito, mas lá cobridor... É !
Pene é, que o Zé Povinho de Poiares, ainda tenha gaifanas nos olhos !

Há que esclarecê-los carago !
Força, em frente !

Anônimo disse...

Cuidado com o chanfalho.