domingo, janeiro 21, 2007

Jaime Soares quer acabar com as Freguesias


Autarca contra o fim das freguesias que Jaime Soares defende.
Alberto Cadima da Lajeosa opõe-se a Jaime Soares da Risca Silva. As recentes declarações públicas de Jaime Soares, presidente da Câmara de Poiares e tambem intitulado presidente da Comissão Política Distrital de Coimbra do PSD, em defesa da extinção das juntas de freguesia, no sentido de dar mais poder aos municípios, não caíram bem no seio da autarquia de Lajeosa, no concelho de Oliveira do Hospital.Já Francisco Andrade da Freguesia de Sto Antonio dos Olivais se lhe referiu. É que Poiares, cabe num dos bairros dessa Freguesia de Coimbra, mas enfim....

"Fico estupefacto ao ler tais afirmações. Num país moderno só se consegue ter bons municípios se as freguesias rurais tiverem um bom desempenho na aplicação das verbas transferidos pelo Estado", afirmou Alberto Cadima. Jaime Soares sugeriu, numa recente entrevista a um jornal regional, que nos espaços onde hoje existem as juntas de freguesia sejam criadas estruturas de desenvolvimento, através das novas tecnologias que permitam ao cidadão resolver os seus problemas no local de residência. Na sua opinião, "as verbas seriam mais úteis se centralizadas na estrutura do município, pois dariam melhor resposta às necessidades das populações". Neste sentido, defende a criação de mais 70 municípios e a extinção das juntas de freguesia. Alberto Cadima lamenta que as declarações do líder distrital do PSD "não tenham abonado em nada o parente pobre do poder local".

3 comentários:

rei lear disse...

Cuidado, porque as freguesias é que acabam com ele!
E é muito bem feito!

Anônimo disse...

As declarações do autarca de Poiares, são a sua cópia. Anda no mundo por ver andar os outros, e isto não prestigia nada o poder local.

Anônimo disse...

Não se preocupem.
Vejam o www.lageosa.blogspot.com
abraço parabens pelo blog