quarta-feira, janeiro 10, 2007

Miranda do Corvo - Montaria ao veado lança polémica

Um praticamente de downhill terá sido alegadamente agredido por um responsável da caçada ao veado, realizada sábado na Serra da Lousã. A organização nega qualquer agressão e fala em atitudes provocatórias.
Tudo poderá não passar de um mal-entendido, mas a verdade é que um atleta do MCV Bike Clube, de Miranda do Corvo, afirma que, na tarde de sábado, entre as 15h30 e as 16h00, se encontrava na pista de downhill localizada junto ao parque eólico de Vila Nova e foi «insultado e agredido por um membro da organização da caçada ao veado». O membro do clube, que prefere manter o anonimato, afirma que «a pista não estava guardada e a um/dois quilómetros decorria a caçada». Sublinhando a não existência de elementos da GNR ou da polícia florestal no local, o atleta diz que se dirigiu para a pista, onde foi «abordado por um elemento da organização» que o «insultou e agrediu fisicamente».
Uma situação que já foi apresentada à GNR, refere, muito embora ainda não tenha sido formalizada queixa, na medida em que, afirma o betetista, ainda está a diligenciar no sentido de obter a identificação do alegado agressor, cumprindo um conselho da autoridade policial. Afirmando nada ter contra as caçadas, que afirma serem legais, o atleta, de Miranda do Corvo, critica, isso sim, a organização, que reputa de «menos boa», na medida e que não tomou as devidas providências em termos de segurança. O presidente da Associação de Caçadores do Vale do Arinto, entidade promotora da caçada de sábado, em parceria com a Federação Portuguesa de Caçadores, nega a existência de quaisquer insultos ou agressões e admite, ao invés, uma atitude provocatória por parte daquele membro do MCV Bike Clube. Com efeito, de acordo com José João Jesus, «o senhor que afirma isso fez circular, no dia 5, via Internet informação a alertar os praticantes para não irem para a serra, pois iam para lá os “matadores”».
Depois disto, no dia seguinte, data da caçada «foi para lá com uma viatura de tracção às quatro rodas e quis entrar dentro da mancha». Aquele responsável garante que elementos da organização o «aconselharam a não entrar na mancha, porque estavam ali pessoas armadas com carabinas, cujos tiros atingem uma distância de dois quilómetros». Uma advertência relativamente à qual o desportista não terá reagido da melhor forma. «Quem é o senhor para me impedir de entrar?», terá questionado, de acordo com o presidente da associação.
in Diario de Coimbra

9 comentários:

Anônimo disse...

Ou seja, nem uns nem outros. Tudo da serra para fora: bicicletas e caçadores. Já.

Anônimo disse...

Agora fiquei confundido se isto era o blogue, miranda.blogspot.com ou se era mirandagois.blogspot.com ou antijaimemirandagois.blogspot.com

Anônimo disse...

Foi preciso eu visitar um blogue de uma terriola do vosso concelho, uma tal de moura morta para saber que começa na sexta feira a semana da chanfana em poiares.
É normal que fique indignado ao saber que parte da minha familia têm ligações a poiares, embora eu não me identifique com o senhor das barbas, não quer dizer que concorde em que se faça um blogue com o nome de uma terra só para criticar ou para falar dos outros concelhos.
Será que não haverá mais nada para se escrever no vosso blog, que politiquísses?
Sejam honestos, mesmo que não o queiram fazer para com vocês, façam-no para com as pessoas do vosso concelho e mudem então o nome do blog.
Certamente que eu cá virei postar e assim poderei dizer de minha justiça, assim acho é que se está a desprestigiar o nome poiares e ao mesmo tempo voces mesmos.

Anônimo disse...

Sempre atento ja reparaste que Poiares ja não tem nada para mostrar.
Tiveste os cães e tens agora a chanfana das cabras importadas.
escreve para o mail do blog como os outros fazem e como eu faço e eles publicam tudo.

Anônimo disse...

Então e com vai a estória dos canil?
O Jaiminho já foi mordido ?...

Anônimo disse...

Caro atentissimo escrevo para quem???

Anônimo disse...

Faz como eu, escreve para poiares.on.line@gmail.com ou aproveita o side bar onde está o link directo. Não custa nada e é de borla.

Anônimo disse...

É de borla ou é gratis???????

Anônimo disse...

Vai buscar