terça-feira, janeiro 16, 2007

LOUSÃ - Pinhal interior em busca de fundos

Catorze municípios,de Coimbra e Leiria, constituem hoje a Associação de Municípios do Pinhal Interior Norte.
Na mira investimentos comunitários em projectos intermunicipais. “Esta associação tem como objectivos articular investimentos municipais de interesse intermunicipal”, explicou à agência Lusa o presidente da Câmara da Lousã, Fernando Carvalho, concelho onde é celebrada, hoje, a assinatura da escritura pública.
A Associação de Municípios do Pinhal Interior Norte é constituída pelos concelhos de Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande (distrito de Leiria), Arganil, Góis, Lousã, Miranda do Corvo, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penela, Tábua e Vila Nova de Poiares (distrito de Coimbra). A associação pretende contratualizar a gestão de programas comunitários e articular investimentos municipais de interesse intermunicipal, através da gestão de programas comunitários, no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) para o período 2007/2013. Segundo os estatutos, para a articulação dos investimentos municipais de interesse intermunicipal, a associação pode ainda criar e explorar serviços associativos próprios, participar em empresas regionais e em outras empresas de interesse público e celebrar contratos de concessão de serviços. No final da escritura pública, que terá lugar no salão nobre da Câmara da Lousã, pelas 15H00, serão eleitos os elementos dos corpos sociais.
In: As Beiras

Um comentário:

Anônimo disse...

Ena, tanta associação!... O que fizeram da Dueceira? Qual foi a rentabilidade que tiraram dela?
Alguns «tachos», algumas mordomias, alguns subsídios, a alguns jornais, como por exemplo ao «Poiarense», que é do seu presidente, o Burro de «cargos».
Deem-lhe agora também aí a presidência, pois é mais um «taleigo» que ele acarreta.