Marinho Pinto defendeu que Cavaco Silva «deve justificar» a condecoração a Santana Lopes, agraciado com a Grã-Cruz da Ordem de Cristo.
«Ou o dr. Santana Lopes era aquilo que era e que foi dito como fundamento para o afastamento, ou não era e então o dr. Sampaio também tem de esclarecer o País porque é que afastou um homem que estava a prestar bons serviços».
Marinho Pinto criticou o “sentido” e “valor” das condecorações atribuídas em Portugal, frisando que a situação actual é «pior que no tempo da Monarquia».
«É um acto sem simbolismo nenhum, um acto formal, uma banalidade. (…) Parece que é pretexto para criar um facto que tenha dimensão mediática, que apareça nos jornais. Isto degrada a imagem das pessoas».
Isto vem a proposito das condecorações atribuidas aqui em Poiares.
Parece que já toda a gente foi condecorada nesta terra e tem que se fazer como nos penalties. Tem de se fazer uma segunda ronda.
Na chanfana é a mesma coisa.
Ate individuos que nem gostam nem podem comer carne de cabra, andam para aí nas fotografias.
Realmente ainda ha quem deixe degradar a sua imagem com tais atributos e atribuições
4 comentários:
Eu como Santanista,acho que Santana Lopes mereceu a medalha,até porque nem sabem se ele governou bem ou mal!
Esteve 4meses no governo,numa situação bastante critica,que Sampaio só o deixou ser primeiro ministro,para o PS se organizar e ir a eleições.
Lamento Santana Lopes ter caido em tal cilada.
E o PSD ajudou bastante o PS,porque virou as costas a Santana Lopes.
A próxima medalha vai ser para o "ruizinho de penacova" ou para o seu "empresário". É que perdido e achado esse fulano está a actuar em poiares. Ainda não se fartaram?
Gostava de saber qual foi o contrato que a camara fez com o empresário...?
Não porque não contrata os de Alveite Grande que ficam mais perto!
Quero dizer:
Não sei porque não contrata os de...
Postar um comentário