Pais de São Miguel de Poaires vão boicotar início das aulas
Objectivo é pressionar a Direcção Regional de Educação relativamente à anunciada redução do número de turmas de quatro para três
Os pais dos alunos da Escola do 1.0 ciclo de São Miguel de Poiares reuniram e decidiram, por unanimidade, «boicotar a presença dos seus filhos nas aulas, que se iniciam formalmente no próximo dia 16». Uma decisão tomada terça-feira e que se prende com a redução do número de turmas, de quatro para três, decidida pela Direcção Regional de Educação do Centro (DREC). O objectivo dos pais é garantir a contratação de «um professor para leccionar o primeiro ano do 1.º ciclo» naquela escola, repondo o que consideram ser a «normalidade educativa de um professor para cada ano de ensino».O objectivo deste boicote às aulas na Escola de São Miguel é, de resto, claramente assumido pela Associação de Pais que, numa missiva envida aos órgãos de comunicação social, afirma que o objectivo é «pressionar as entidades públicas a rever a posição de redução do número de turmas e a distribuição dos alunos do 1.0 ano pelo 2.0 e 3.0 anos», pois, sublinham, esta «decisão significa um retrocesso pedagógico».
Um comentário:
Ja se resolveu o problema, criando a 4ª turma. Não se deveria regredir como nos tempos de antigamente em que havia um professor para as 4 classes de aulas.
Postar um comentário