quinta-feira, setembro 08, 2011

Escola de S. Miguel de Poiares

Pais de São Miguel de Poaires vão boicotar início das aulas

Objectivo é pressionar a Direcção Regional de Educação relativamente à anunciada redução do número de turmas de quatro para três

Os pais dos alunos da Escola do 1.0 ciclo de São Miguel de Poiares reuniram e decidiram, por unanimidade, «boicotar a presença dos seus filhos nas aulas, que se iniciam formalmente no próximo dia 16». Uma decisão tomada terça-feira e que se prende com a redução do número de turmas, de quatro para três, decidida pela Direcção Regional de Educação do Centro (DREC). O objectivo dos pais é garantir a contratação de «um professor para leccionar o primeiro ano do 1.º ciclo» naquela escola, repondo o que consideram ser a «normalidade educativa de um professor para cada ano de ensino».
O objectivo deste boicote às aulas na Escola de São Miguel é, de resto, claramente assumido pela Associação de Pais que, numa missiva envida aos órgãos de comunicação social, afirma que o objectivo é «pressionar as entidades públicas a rever a posição de redução do número de turmas e a distribuição dos alunos do 1.0 ano pelo 2.0 e 3.0 anos», pois, sublinham, esta «decisão significa um retrocesso pedagógico».

Um comentário:

Anônimo disse...

Ja se resolveu o problema, criando a 4ª turma. Não se deveria regredir como nos tempos de antigamente em que havia um professor para as 4 classes de aulas.