segunda-feira, setembro 12, 2011

PAGA E NÃO BUFES, mesmo em tempo de Crise

X CAPÍTULO DA CONFRARIA DA CHANFANA
Chanfana comemorou 10 anos de vida com 85 confrarias e embaixadores de “luxo”. Ruy de Carvalho, Madalena Iglésias e o padre Fontes foram algumas das personalidades de referência entronizadas numa cerimónia que se prolongou por todo o dia de ontem.

«Nos 35 anos de carreira que tive em Portugal jamais tive uma atenção e um prémio como este. Nunca fui confreira de coisa nenhuma no nosso país. É a primeira vez e sinto uma grande satisfação, uma grande honra e até fiquei comovida.» Palavras de Madalena Iglésias, a eterna vencedora do Festival da Canção e que se tornou ontem uma dos nove confrades de honra entronizados no X Capítulo da Confraria da Chanfana, garantindo que, uma vez que vive perto de Barcelona, «a promoção da chanfana em Espanha começou agora».

Uma cerimónia que teve lugar ontem no Centro da Vila de Poiares depois de uma concentração no Jardim da Raça do Jaime Soares, no final da missa cantada , e de um desfile de trajes pela vila, que fez jus aos dois anos de espera por um capítulo externo em que a fome ja espreita, acolhendo em Vila Nova de Poiares 85 confrarias nacionais e estrangeiras, distinguindo algumas das confrarias que acompanharam todos os capítulos abertos da Confraria da Chanfana e formalizando um protocolo de cooperação com confrarias afilhadas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda ha dinheiros para isto?
o que dirão os credores?
É preciso não ter vergonha nenhuma, ou não querer mesmo pagar a quem se deve.
Com papas e bolos se enganam os tolos

Anônimo disse...

ENTÃO O URSO-MÔR QUER FAZER ESTARDALHASSO NO ELENCO CAMARÁRIO? É COMO OS CÃES QUE NÃO CONHECEM OS DONOS NEM QUEM LHES DÁ DE COMER! PODE SER QUE SEJA DESTA QUE ELE VÁ DE CARRETA...