Os promotores do evento esperam “milhares de pessoas em Poiares para visitar este certame que é o espaço, por excelência, onde se mostra o que de melhor se faz no concelho, na região e no próprio país, não só em termos de artesanato, mas também de gastronomia”.
“É a importância e o peso do artesanato, em todas as suas vertentes, não só a nível regional como nacional, que tem ditado o sucesso desta feira, atingindo uma dimensão de tal forma significativa que a coloca ao nível das melhores do país nesta área”, refere uma nota da autarquia.
“À semelhança das edições anteriores, a instalação da feira será feita em pleno 'coração' da vila, conferindo assim ao certame uma maior visibilidade e maior envolvência com o comércio local, numa perspectiva absolutamente inovadora e dinamizadora”, destaca a organização.
O programa desta edição é bem recheado de actividades e animação com a presença de artistas como José Malhoa, o grupo The Lucky Duckies ou Miguel Gameiro.
A par destes haverá também animação de rua durante todo o dia, e todos os dias, com grupos como o Grupo de Concertinas da Lousã, Zé Preto, Musical Poiarense, Bandinha da Amizade e Grupo de Concertinas da Sertã.
Na POIARTES 2011 haverá ainda um espaço totalmente dedicado aos mais pequenos, com uma animação permanente e onde serão dinamizadas várias actividades lúdico-pedagógicas.
O certame será inaugurado pelas 19 horas da próxima sexta-feira, acolhendo a XXII Feira Nacional de Artesanato, a XII Mostra de Gastronomia, o X Grande Capítulo da Confraria da Chanfana e também o XVII Festival Nacional de Folclore, onde actuarão o Grupo Folclórico e Etnográfico do Município de Vila Nova de Poiares, Grupo Folclórico Portomar (Mira), Rancho Folclórico do Centro de Convívio do Carvalho, Grupo Folclórico e Cultural da Póvoa da Abraveia e o Rancho Folclórico da Pampilhosa da Serra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário