terça-feira, setembro 13, 2011

Mais uma de Cabo de Esquadra

De uma poiarense de raça no Verdadeiro Poiares do FB

Bom dia!Como não podia deixar de ser, vou contar as novas aventuras em V. N. Poiares.

Ontem por volta da hora de jantar, lateralmente ao recinto da Poiartes - Feira de Artesanato, o artista Ruizinho de Penacova, após um insistente pedido de amigos pegou na sua concertina e começou a cantar desgarradas dentro de um Edificio, mas para quem não o conhece, o Ruizinho de Penacova é um artista que arrasta muita gente para a sua beira, e como Poiares não é excepção, também aqui ele juntou muita gente, pessoas essas que o "arrastaram" para a rua devido à estrutura do edificio ser demasiado pequena para todas as pessoas que o queriam ouvir. Então lá veio ele, tocou, cantou, pôs as pessoas a cantar, a rir, aplaudir, resumindo um ambiente exemplar de festa, que conseguiu juntar cerca de 100 pessoas (ou mais, é um numero dificil de precisar, mas garanto que quem passava, ficava).

Após algum tempo de animação, Vem uma funcionária da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, informar o artista que não podia estar ali a tocar, porque a Câmara tinha contratado uma banda (filarmónica composta 7 pessoas) e não o Ruizinho, e a "sua" não tinha ninguém a assistir. Ora todas as pessoas que ali estavam mostraram logo o seu completo desagrado com mais um exemplo do "EU QUERO, EU POSSO E EU MANDO" do nosso ilustre e ÚNICO presidente que alguma vez conheci um V. N. Poiares. Ouviram-se comentários como "Valias mais tu no palco que aquela banda que lá esteve ontem..."Sinceramente, ditador", entre outras menos agradáveis.

De seguida vou eu jantar na companhia de amigos e o artista Ruizinho de Penacova e imaginem quem se senta ao nosso lado ( sem ser convidado), pois claro Sr. Jaime Soares o nosso Presidente, quem mandou parar o grupo de concertinistas de Proença-a-Nova para poder ouvir o Ruizinho de Penacova, Incrédulo (cerca de uns 30minutos antes tinha-o mandado parar!). Então o Ruizinho humilde como é, lá pegou na concertina do grupo atrás referido, e mais uma vez, juntou mais de 300 pessoas em seu redor pelo recinto das Tasquinhas - mercado Municipal.
Agora digam-me se isto é normal... Se o rapaz não podia ter continuado a tocar GRATUITAMENTE para a raça Poiarense.

2 comentários:

Anônimo disse...

Como é possivel um tipo destes dar tanta cambalhota?

Anônimo disse...

ENTÃO O URSO-MÔR QUER FAZER ESTARDALHASSO NO ELENCO CAMARÁRIO? É COMO OS CÃES QUE NÃO CONHECEM OS DONOS NEM QUEM LHES DÁ DE COMER! PODE SER QUE SEJA DESTA QUE ELE VÁ DE CARRETA...