quarta-feira, janeiro 26, 2005

LOUSÃ - Assaltantes detidos

A GNR da Lousã deteve ontem de madrugada quatro jovens suspeitos da autoria de duas dezenas de assaltos a estabelecimentos comerciais do distrito de Coimbra, numa operação que envolveu 15 militares, alguns dos quais pertencentes ao Destacamento de Condeixa-a-Nova. Os detidos foram ontem apresentados a um magistrado do Ministério Público do Tribunal de Penacova, tendo sido depois ouvidos no Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra.
Segundo o capitão Albino Tavares, comandante do Destacamento Territorial da GNR da Lousã, os suspeitos ? uma mulher, de 20 anos, e três homens, de 21, 26 e 28 anos, todos residentes no concelho ? são acusados de furtar veículos em Miranda do Corvo e Lousã que depois utilizavam para assaltar bombas de gasolina, cafés e mercearias.
O indivíduo de 26 anos tinha antecedentes criminais, encontrando-se com pena suspensa pela prática de outros furtos.
Numa das incursões, a uma loja de Penacova, terão roubado pelo menos 15 telemóveis "topo de gama" que estavam na posse de um dos detidos quando foi interpelado pelos agentes de autoridade.
A partir daqui, e com a colaboração deste suspeito, foi fácil desmantelar o grupo que vinha a praticar assaltos desde Outubro último.
De acordo com Albino Tavares, a GNR apreendeu um automóvel e recuperou mais três viaturas furtadas, além de duas moto-serras, três televisores, vários volumes de tabaco, produtos de mercearia e dinheiro aparentemente retirado de máquinas de jogos e de venda de cigarros.
A investigação, que culminou ontem na detenção do grupo, foi iniciada há menos de um mês pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Condeixa-a-Nova da GNR, tendo colaborado nos trabalhos a unidade congénere da Lousã.





Nenhum comentário: