segunda-feira, janeiro 10, 2005

Zita Seabra cabeça de lista do PSD no Distrito

Zita Seabra a ex-dirigente do Partido Comunista agora lider da candidatura do PSD em Coimbra desvalorizou críticas internas à formação da lista. São sinais de que o partido está vivo, disse Zita Seabra.

Eles serão os primeiros porta?bandeiras na campanha. Foi desta forma que Jaime Soares, líder da Comissão Política Distrital do PSD, se referiu aos membros da concelhia de Coimbra e da Figueira da Foz que se demitiram das funções que desempenhavam na comissão política distrital. Entre os demissionários figuram os respectivos líderes das duas concelhias, Marcelo Nuno e José Elísio. Em causa esteve a discordância em relação à formação da lista pelo círculo de Coimbra.
Num encontro com jornalistas, durante uma reunião de candidatos social?democratas, a cabeça de lista, Zita Seabra, também desvalorizou esta polémica. É natural, no PSD, haver dúvidas e questões. É um partido vivo, que sabe protestar quando não gosta, mas se une à volta da bandeira, frisou.
O autarca de Vila Nova de Poiares minimizou as críticas de alguns militantes, tendo afirmado que a lista apresentada pelo PSD de Coimbra às eleições foi a sufragada pelas bases, com alguns ajustamentos feitos pelo Conselho Nacional do partido. Mesmo assim, fez questão de lembrar que ?é a primeira vez que uma lista do PSD é formada por candidatos que nasceram todos no distrito de Coimbra, incluindo Zita Seabra. Aliás, a própria lembrou que nasceu em Santa Cruz e que o seu padrinho foi o falecido Alberto Gomes, treinador da Académica e seleccionador nacional.
Zita Seabra salientou, ainda, que vai estar de corpo inteiro, e não a meio tempo, na luta pelos interesses dos cidadãos do distrito, e afirmou ser sua intenção cumprir os quatro anos de mandato.
A cabeça de lista aproveitou o momento para reiterar a sua oposição à co?incineração de resíduos industriais, como já assumira há anos atrás em Alhandra, enquanto vereadora da Câmara de Vila Franca de Xira, e disse temer que esse assunto, por causa da decisão do PS de retomar o processo para a cimenteira de Souselas, venha a monopolizar a campanha no distrito.
A afirmação da Universidade de Coimbra como emblemática, no contexto internacional, e dos centros de excelência em ciência existentes na cidade, nomeadamente na saúde, são preocupações que levará para a campanha. No entanto, diz que quer iniciar a campanha com uma visita à Casa do Gaiato, para prestar homenagem às pessoas que dedicaram uma vida inteira à causa das crianças de rua, por reconhecer que essa instituição foi alvo de suspeitas infundadas, que tinham por base presumíveis actos de pedofilia.

Nenhum comentário: