terça-feira, dezembro 06, 2005

LOUSÃ - Pregos boicotaram BTT


Um simples passeio de BTT na serra da Lousã, no passado domingo, dia 4 de Dezembro, poderia ter redundado numa sequência de acidentes com alguma gravidade para os betetistas que participaram neste passeio. De acordo com Nuno Silva, um dos elementos que fazia parte do pelotão que percorria a serra da Lousã, o dia foi estragado pelo facto de alguém mal intencionado» ter colocado tábuas com pregos de diversos tamanhos, escondidos nos vários percursos existentes, mais concretamente nos denominados single tracks, que estão perto do Trevim.
Esta brincadeira de mau gosto», conta Nuno Silva, provocou alguns problemas ao grupo de amantes do BTT, nomeadamente através de muitos pneus furados, para não falar dos possíveis danos físicos que este grupo de ciclistas poderia ter sofrido, caso não detectasse a situação.
Mesmo assim, um dos cicloturistas abriu um lábio quando a sua bicicleta ficou com os pneus furados e, na sequência, foi contra outro que também acabou com ligeiros ferimentos.
Este grupo de betetistas, perante tal situação, acabou por percorrer alguns dos trilhos da serra da Lousã a pé e, qual não foi o seu espanto, depararam, em várias zonas, com mais tábuas com pregos de vários tamanhos e arames à altura do peito, sendo um claro sinal de tentativa de boicote» e, quiçá, de um «atentado à integridade física dos participantes.
Perante o sucedido, um elemento do grupo deslocou-se à GNR da Lousã, onde deu conta do sucedido e apresentou queixa contra desconhecidos, esperando, agora, que as autoridades policiais cheguem aos autores deste acto de vandalismo.
O comandante do destacamento da GNR da Lousã, capitão Tavares, confirmou a denúncia daquele grupo de cicloturistas, mandando, no mesmo dia [domingo], uma patrulha ao local que confirmou a existência, em várias zonas, de três tábuas com vários tipos de pregos, e alguns arames, que foram apreendidos. Este oficial da GNR considerou que aquele tipo de engenho [tábuas com pregos] colocado em locais estratégicos constitui um crime que poderia ter causado a morte a alguém, pelo que fez a competente participação ao Ministério Público, que irá, agora, proceder à investigação. Por outro lado, referiu, a GNR da Lousã irá reforçar o patrulhamento na zona da serra da Lousã, para dissuadir este tipo de comportamentos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Estas brincadeiras de mau gosto são realmente uma chatice

Anônimo disse...

Isto não será boicote de outros organizadores ciumentos, destes eventos?
Está-me a parecer que sim.