terça-feira, dezembro 06, 2005

Poiares - Estamos para além de capital nacional da chanfana

O facto de Miranda do Corvo ser detentora da marca Capital da Chanfana - com registo reconhecido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial - não causa qualquer amargo de boca ao presidente confrade de Poiares, que continua a reivindicar para si o estatuto de Capital Universal da Chanfana.
Poiares está muito para além de capital nacional da chanfana e do seu confrade bombeiro, depois da autarquia mirandense ter divulgado um comunicado divulgando o registo da designação a seu favor. O confrade de Poiares desconhece se o termo Capital Universal da Chanfana está registado em qualquer lado, mas afirma que embora a chanfana não seja propriedade de ninguém, foi Poiares que registou a patente exclusiva da Confraria da Chanfana e, por isso, em Miranda existe a Confraria da Cabra Velha. Poiares é que se antecipou antes que Miranda o tivesse feito. No entanto, as autarquias encaram esta questão numa perspectiva positiva porque demonstra que todos têm vontade de fazer o melhor pela sua terra, sem beliscar a dignidade dos outros.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas ja mandaram vir as cabras da Argentina?

Anônimo disse...

Mas ha chanfana ou não ha chanfana?
Parece que as brigadas de fiscalização e da higiene alimentar tambem já foram ao Confrade ver como estava a chanfana de Poiares.
A de Miranda realmente estava melhor.

Anônimo disse...

que falta de visão meus caros... De que outro prato se ouve falar por aí? Nenhum! Chanfana é que tá na moda...
Nada melhor que criar uma guerra para se falar tanto dessa iguaria!
Publicidade à BORLA!!!
E como gostos não se discutem, a de Poiares é simplesmente divinal!