segunda-feira, dezembro 05, 2005

PENACOVA - Bombeiros captam novos voluntários



Os Bombeiros Voluntários de Penacova estão a apostar na formação com vista ao recrutamento de novos voluntários. Para já são 10 os candidatos que se estão a formar para terem acesso à categoria de bombeiro de 3.ª classe

Está a decorrer nos Bombeiros Voluntários de Penacova um curso de salvamento e desencarceramento, dirigido a novos voluntários que frequentam uma escola de instrução para acesso à categoria de 3.ª classe. Trata-se, de acordo com o comandante, António Simões, de uma aposta forte na formação que, com este curso de grande importância» para uma corporação que vive diariamente com um conjunto de problemas relacionados com a sinistralidade rodoviária, em particular no IP-3.
A este curso, segundo António Simões, segue-se um outro dirigido a tripulantes de ambulâncias de Transporte, que visa dotar estes novos técnicos da área do socorro das ferramentas necessárias para um desempenho cabal da sua missão.
A par destes cursos, mais dois elementos da corporação de Penacova estão a terminar na Escola de Formação do INEM, um curso de tripulantes de ambulâncias e, este ano, segundo o comandante da corporação, praticamente todos os graduados e chefias, concluíram com êxito o curso de chefes de equipa de combate aos incêndios florestais.
É, segundo António Simões, um esforço sério e um exemplo, porque, apesar de voluntários, não deixam os bombeiros de arranjar tempo para aprender», tendo sempre presente a máxima;
Bombeiro que não sabe não salva.

Nenhum comentário: