sábado, dezembro 03, 2005

Miranda do Corvo - é mesmo "Capital da Chanfana"


O Instituto Nacional da Propriedade Industrial reconheceu à Câmara de Miranda do Corvo os direitos totais sobre a marca "Capital da Chanfana", anunciou ontem o executivo municipal.
A partir de agora "Capital da Chanfana" será uma expressão exclusiva do município de Miranda do Corvo, fazendo jus à região onde nasceu a chanfana e restantes produtos à base de carne de cabra velha, como a sopa de casamento e os negalhos, refere um comunicado da autarquia.
A expressão era usada constantemente pelo município mirandense na sua correspondência, cartazes e promoção cultural, embora não tivesse um registo oficial.
Com a marca registada, conforme consta do Boletim da Propriedade Industrial, de Agosto último, a questão da legalidade fica ultrapassada.
Segundo a edilidade mirandense, este registo constitui para os mirandenses o reconhecimento da sua gastronomia autêntica que poderá ser publicitada por todos.
A fama da gastronomia de Miranda continuará a ultrapassar as fronteiras do Município e captará novos visitantes que atraídos pela gastronomia certamente aproveitarão igualmente para desfrutar das suas inúmeras riquezas patrimoniais, culturais e naturais.

Nenhum comentário: