segunda-feira, dezembro 12, 2005

O Cromo nº 1 do Jumento




Mais do que um programa à Cavaco Silva, aquilo a que o Candidato independente do PSD/PP designou como as "As minhas ambições para Portugal" mais parece um espantalho onde se procura enxotar os fantasmas que penalizam a sua imagem. Se o período cavaquista multiplicou a corrupção Cavaco vai combatê-la, se Cavaco não apostou nos recursos Humanos quer fazê-lo agora, se o antigo primeiro-ministro foi um buldozer nas questões sociais agora parece uma santa casa presidencial. Por isso, e numa modesta homenagem ao ruralista de Boliqueime, o nosso colega Jumento vai produzir o programa político de Cavaco Silva sob a forma de cromos.

Como não podia deixar de ser o primeiro é dedicado ao combate à corrupção, a nova bandeira de Cavaco, e é decorado com a imagem de um dos políticos mais bem sucedidos, Dias Loureiro. Vitima do Tsunami Silva, que fez desaparecer tudo o que podia prejudicar a sua imagem, Dias Loureiro desapareceu pouco depois de ter organizado um jantar de ex-governadores civis do tempo de Cavaco.

Vítima do Furacão que teve o olho na banca e, particular no seu BPN, Dias Loureiro é um homem de negócios que melhor simboliza o portuguese "way of life", de modesto advogado chegou a banqueiro, actividade em que está associado a um tal Oliveira e Costa que ficou famoso pelas acusações de perseguições fiscais a adversários políticos, como foi o caso de Nobre Guedes, ou dos perdões fiscais pelos quais muitos viram-se dispensados de pagar os seus impostos.

3 comentários:

A. Luís disse...

O Blog "Poiares online" já tem um link no Blog "Jogo de Possíveis" da vizinha Penacova.
Bons post's!

ALuís

Anônimo disse...

Oh ALuis então " many Thanx" eheheheh

Anônimo disse...

Gostei especialmente deste post!!
Sincero e imaginativo e gráficamente muito bem elaborado!
Já agora queria deixar aqui uma idea idêntica, façam também uma colecção de cromos pedófilos, que fuçam por ai nos meios Politicos e que tentam a todo o custo lavar a cara sem descolar a asa do seu tacho! seria de mestre! se não souberem quem são leiam os jornais e vejam os noticiários.