quinta-feira, dezembro 08, 2005

O javardito do Cristiano Ronaldo


Ao ser substituído, Ronaldo, vaiado pelo público, fez, durante vários segundos, um "pirete" quer à assistência quer a milhões de pessoas que viam o jogo na televisão. Para mim, o javardito Ronaldo, deixou de ter a estima que me merecia e a pena que tinha de um desgraçadito madeirinhas, que em miudo andava descalço e a pedir esmola em conjunto com os meninos de Camara de Lobos junto dos hoteis do Funchal. O seu percurso no futebol ia merecendo alguma admiração, pois ao ter sido acompanhado em Lisboa num grande clube, parecia já ter ultrapassado as suas raizes de menino da rua no Funchal. Os milhares de portugueses, brindados por esse seu gesto, infeliz, são os mesmos que o aplaudem quando veste a camisola da selecção nacional de futebol. São os mesmos que lhe demonstraram carinho e apoio quando, injustamente, os tablóides britânicos o tentaram enxovalhar?

Cristiano Ronaldo, madeirinhas e menino de rua, de mim, nunca mais terá um aplauso.Mesmo com a camisola da Selecção, um javardito desses, não merece que lhe batam palmas. O que fez, para além de ofensivo, foi um desrespeito aos seus compatriotas e a quem lhe dá o dinheiro a ganhar.
Dirigentes do Manchester United ficaram agastados com essa manifestação terceiro mundista.

8 comentários:

Anônimo disse...

Pois o rapazinho não bebeu chá quando era pequeno. Bebida poncha e da boa.

el s (pc) disse...

Considerando que estavam cerca de 79500 portugueses no estádio.
Considerando que 50% vaiaram o Ronaldo (39750).

A minha conclusão é esta: 39751 javardos em campo.
Porque...
... o 1 devia-se lembrar que os mesmos que lhe demonstraram carinho e apoio quando, injustamente, os tablóides britânicos o tentaram enxovalhar

... os 39750 pelo que fez na selecção. Mas para estes o facto de ter sido do Sporting justificará o acto?

Anônimo disse...

Oh Sniper tambem es do javardo?
Se apoias o rapazinho so porque foi do Sporting não o lamentaras mais do que eu.
Isto já é um país tão triste onde se investiram milhões para o ensino e educação acabando isto por ser inadmissivel.
E mais

Anônimo disse...

Grato pelo link que devolverei na próxima actualização Do Portugal Profundo. E muitos parabéns pelo blogue de qualidade, também do Portugal profundo, rijo e vero.

Sobre este post. Não pude ver o jogo. Contaram-se que Ronaldo tinha feito um pirete, ao ser substituído, para os espectadores que o assobiaram. Acho que ele é assim mesmo: o pirete vem da mesma personalidade que brinca com os adversários e se esquiva a quem o quer derrubar.

A reacção foi muito má. Mas também foi má a atitude do público benfiquista que assobiou o jogador, só porque foi antigo jogador do Sporting. Cristiano, no entanto, devia saber que a rivalidade nos estádios é muito maior do que o bom senso ou o reconhecimento do talento. Herói são... o Beto e o Geovani...

Anônimo disse...

Não sendo muito apreciador destes futebois modernos em que não se luta pela camisola, considero aceitavel que as massas tentem provocar e enervar os artistas que são bem pagos para a gente os ver a actuar.
O assobia-lo é feito neste como em qualquer estadio do mundo onde ele actue como adversario. Penso que não foi por ter sido do Sporting. Se fosse o Miguel tambem levaria pela mesma medida.
Não foi so ele que foi assobiado.
Um artista deste tipo e se fosse um outro qualquer mesmo desconhecido que fizesse aquilo...não era javardito.....era mesmo javardão.
era o que diziam, o menino nunca bebeu chazinho. Bebia era Poncha do Curral das Freiras, daquela que fazia bem às frieiras.

Anônimo disse...

Tambem não gostei nada de ver o menino a fazer aquilo.
Se fizesse aquilo em Inglaterra, capavam-no....

Anônimo disse...

O que o "javardito" fez, fazem voces sempre a quem vos busina na estrada, sempre que fazem burrices como ultrapassar em traços contínuos, não cumprir o sinal STOP, conduzirem com excesso de velocidade e muitas vezes alcoolizados.
Deixem-se de "tretas" meus senhores e deixem o pobre rapaz em paz...ele é somente um garoto que está aturdido com o dinheiro que os que o vaiaram (que não deixam de ser uns otários)lhe dão.

Anônimo disse...

O Kalinkas quase que tem razão.
O que o "javardito" fez, como fazem os meninos malcriados a quem lhes busina na estrada, sempre que fazem burrices como ultrapassar em traços contínuos, não cumprir o sinal STOP, conduzirem com excesso de velocidade e muitas vezes alcoolizados.
O Javardito, portou-se assim como os alcoolizados que já não sabem beber um bom copo de vinho. Parece que aprendeu bem.