Protecção da floresta e combate aos incêndios florestais é o tema das jornadas que hoje se realizam em Penacova, reunindo vários especialistas na matéria.
Destina-se a produtores florestais, empresários e trabalhadores do sector, comunidades locais e estudantes. Falamos de uma jornada dedicada à floresta e incêndios, que hoje se realiza no auditório das Piscinas Municipais de Penacova.
A sessão de abertura das jornadas, que conta com a participação de Henrique Fernandes, governador civil de Coimbra, Maurício Teixeira Marques, presidente da autarquia de Penacova, António Martins, coordenador do Centro Distrital de Operações de Socorro de Coimbra. Personalidades a que se juntam, também, Carlos Morais, gestor do Fundo Florestal Permanente, António José Ramos, director regional de Agricultura da Beira Litoral, António Gravato, director da Circunscrição Florestal do Centro, e António Simões, comandante dos Bombeiros Voluntários de Penacova.
Os incêndios florestais ? desde a prevenção ao rescaldo é o tema do primeiro painel, que conta com a participação de Joaquim Sande Silva, professor da Escola Superior Agrária de Coimbra, que vai analisar o tema ?A floresta e a problemática dos incêndios florestais. O capitão Tavares, da Guarda Nacional Republicana, vai falar sobre "O papel da GNR na protecção da floresta contra incêndios", enquanto o comandante dos Voluntários de Penacova, António Simões, vai debruçar-se sobre as questões de "Combate e rescaldo, o papel dos bombeiros e das populações".
Nenhum comentário:
Postar um comentário