quarta-feira, junho 13, 2007

Jaime Soares na confusão

Na Câmara Municipal da Figueira da Foz arrasta-se um braço-de-ferro entre o presidente da autarquia, Duarte Silva, e o número dois, Paulo Pereira Coelho, ambos do PSD. Todas as estruturas do partido têm conhecimento da situação e dizem-se preocupadas com o que se passa, mas tanto a Comissão Política Concelhia, como a Distrital e até o líder nacional foram incapazes de acabar com o assunto.
O caso tem já bastante tempo, o suficiente para qualquer pessoa prevenida se aperceber de que iria agravar-se e poderia acabar mal. O primeiro grande facto ocorreu quando Duarte Silva retirou a confiança a Paulo Pereira Coelho, tirou-lhe a vice-presidência e este, como resposta, entregou-lhe os pelouros. A situação não está fácil para Jaime Soares, que também presidindo à autarquia de Poiares deveria manifestar solidariedade a Duarte Silva, mas tem, igualmente, contra si, uma certa lealdade e proximidade para com Paulo Pereira Coelho.
O “caldo” foi-se entornando e, mais recentemente, o copo transbordou quando Paulo Pereira Coelho votou com os vereadores do PS a retirada de competências ao presidente da Câmara. Ainda por cima, outro vereador social-democrata, com responsabilidades acrescidas por ser o presidente da Comissão Política Concelhia, faltou propositadamente àquela reunião da edilidade. José Elísio justificou que “do ponto de vista político era a melhor atitude a tomar”, mas a sua ausência mais pareceu que estava a “lavar as mãos” como Pilatos, ou, pior ainda, permitiu, assim, que houvesse votos suficientes para a proposta dos socialistas ser aprovada.
Eleitos todos na mesma lista, deveria imperar um sentimento de solidariedade, mas tal deixou de acontecer, com ninguém a ter a coragem de dizer basta! E isto não apenas pelo interesse do partido, mas, essencialmente, em nome da população da Figueira da Foz que os elegeu para governar (bem) o concelho.
Tal como veio a acontecer com a Câmara de Lisboa, não será de admirar que tenha de ser Marques Mendes, presidente nacional do partido, a intervir. Terá de colocar fim ao braço-de-ferro, tomando, naturalmente, uma posição por um dos lados.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quem te manda a ti sapateiro tocar rabecão.Marques Mendes vai ter de intervir e vamos ver qual o seu posicionamento. Sabe-se e é voz corrente que Jaime Soares nunca gostou de Marques Mendes nem este dele.Marques Mendes para bem do partido e para levantar o distrito de Coimbra só teria de correr com os dois marmanjos que afundaram e descrebilizaram o partido na zona centro e ninguem se preocuparia com isso. Eles aparecem aos pares.É o caso de Jaime Soares e Pereira Coelho.

Anônimo disse...

Quem é esse tal jaime?
Ah já sei! é o amigo do "arquitecto" da Associação de Pais e dos progenitores do puto dos Tomates de Ferro.
Esse "arquitecto" deve ter sido um brilhante aluno só não se sabendo em que Universidade.
Queria fazer uma casota para o meu cão, alguém me poderia dar o contacto desse "arquitecto" para me fazer o projecto?

Anônimo disse...

O arquitecto fez (terá feito?)o Curso na Independente aliás, embora de cursos diferentes (um arquitectura outro engenharia), tiveram os mesmos professores; ele (o arquitecto) e o nosso (salvo seja) PM. Já aquele que tirou (não sei a quem) o Curso de Direito, esse, fê-lo na ADIP (Associação De Idiotas de Poiares).
Quanto à Figueira da Foz...
Comentarei depois.

Anônimo disse...

Simplesmente uma vergonha. O sucateiro, que herdou a liderança da distrital do paulo coelho, não dispõem de inteligência para estas andanças, mas lá se vai movimentando na escuridão. Agora os responsáveis políticos deste partido já os deviam ter corrido. Eles mantêm-se da política, e não têem o mínimo de cultura democrática para ocupar cargos desta estripe. Mas onde andam os licenciados e douturados de coimbra? Esperam que a democracia acabe nas mão destes idiotas?