quarta-feira, junho 20, 2007

LOUSÃ - Festa dos Campeões

E durou três dias a Festa dos Campeões na Lousã. Tendo como cenário o Campo José Pinto Aguiar, a festa da consagração dos novos campeões da Divisão de Honra, teve na tarde de domingo o seu ponto alto, com a entrega das faixas aos novos campeões. Vítor Correia, presidente do Lousanense, era um homem visivelmente feliz tal como o técnico Arlindo Marcelino, não só pela conquista do campeonato e da consequente súbida de divisão, mas também pelo facto de a decisão tomada em Janeiro pelo presidente, sobre a escolha do técnico, ter resultado na perfeição. Depois de entregues as faixas, Vítor Correia acabou mesmo por afirmar que a mudança de treinadores na segunda volta da prova, foi a melhor decisão que tomou. “Foi uma escolha minha, numa altura em que as coisas não estavam a correr bem para a equipa. Com a conquista do campeonato, foi sem dúvida a escolha certa”, começou por confessar o presidente. No entender do presidente “só faltou a Taça, que era também uma aposta nossa, mas que acabou por ser bem entregue ao adversário que nos venceu”, reconheceu. Nessa final “perdemos a Taça e isso já pertence ao passado, apesar de esse também ter sido um dos nossos objectivos para esta época”, lembrou. Ainda assim e no último dia da Festa dos Campeões, o presidente acabou também por abordar a próxima época, afirmando somente que o objecto principal é manter a equipa nas provas nacionais. No entender de Vítor Correia, “o objectivo é a manutenção na III Divisão, pois o Lousanense e a Vila da Lousã, não têm condições para fazer mais”, reconheceu, acrescentando mesmo que “mais do que isso seria utópico pois não temos condições para tal”. Por último, e sobre a festa que durou três dias, o presidente acabou por lamentar o mau tempo que se fez sentir na sexta-feira e no sábado, que segundo o mesmo “não permitiu que muita gente viesse até cá a esta festa”, contou.

10 comentários:

Anônimo disse...

É triste não haver neste espaço, lugar a um pequenissimo comentario ao torneio de futebol de formação realizado no preterito fim de semana.
Se pretenderem saber algo relacionado com este assunto devem consultar:
Diario de Coimbra 20/06/2007
Semanario Desportivo do Centro 19/06/2007.
WWW.futeve.com.sapo.pt

Anônimo disse...

onde se lê WWW.futeve.com.sapo.pt deve ler-se WWW.futefive.com.sapo.pt

Anônimo disse...

Não fiques assim triste, divulga o futefive e não venhas para aqui chorar. Ate ja pareces o outro.Tambem queres ir ao poste?

Anônimo disse...

Relativamente ao que diz o anónimo das 11.14,se tivesse acontecido algum azar durante o torneio tenho a certeza que iriam aparecer muitos comentários. Agora como o que me parece é que foi mais uma uma vez um sucesso as pessoas estão caladinhas porque a inveja é muito grande.
Reparem no que aconteceu com a Escola. Nunca ninguém falou nela ou muito pouca gente o fez pelas coisas boas que tem feito,agora que infelizmente aconteceu o que aconteceu já toda a gente aparece a dar bitaites.Já agora, não conheço o Sr. David Gouveia mas o Sr. já viu o ridiculo em que caiu? Não estou estou aqui a por em causa a situação que aconteceu que realmente é grave e o ano passado fex aquilo que certamente eu também faria ou bem pior. Agora o Sr. depois de resolver o asunto com o Conselho Executivo, depois de ter conversado com os outros pais dá o assunto por encerrado e este ano volta à carga porquê? Ele é jornais, ele é SIc, ele é Fátima Lopes...Isso não é de Homem.Se na altura achava que a Escola não tinha feito tudo o que devia porque não processou a escola? Se os agressores até foram identificados porque não processou os pais desses agressores? Porque se calou e só agora voltou a falar? Ou alguém de bom senso acredita como dizem os jornais que o seu filho foi 10 vezes seguidas no intervalo a um poste? Porque não diz o seu filho que também entrava na brincadeira ou não é verdade? O que pretende o Sr? Sinceramente gostava que me dissesse no final disto tudo o que ganhou e principalmente o seu filho que é a minha preocupação porque o SR. já deve ser maior e vacinado.Meu amigo na altura em conjunto consigo e os pais dos outros meninos o Conselho Executivo actuou de acordo com a lei. Já viu a situação em que está a colocar o seu filho? A Escola tentou manter o sigilo para proteger o seu filho e o senhor a expô-lo? Já viu que o seu filho vai ficar marcado para toda a vida? Garanto-lhe uma coisa Sr. David Gouveia se há um ano lhe daria razão hoje tenho a dizer-lhe que se fosse comigo o sr. teria que provar em tribunal as afirmações de que o conselho executivo não fez nada bem como a senhora do outro menina que afirma a mesma coisa na revista focos. Por falar na focos que tristeza de jornalismo temos. Então o outro menino também foi dez vezes ao poste? A senhora devia dizer quem e quando viu as funcionárias a fazerem renda. A senhora tão preocupada com o seu filho e deixou que o fotografassem quando hoje em dia toda a gente sabe que isso é muito perigoso pois as fotografias podem ser utilizadas para outros fins. Certamente nunca ninguém a alertou para isso, mas as suas filhas têm obrigação de saber isso. Já agora a escola é tão má, mas por aquilo que sei o seu filho não quer sair de cá? pelo contrário nem quer colocar essa hipótese.
Já agora será que anda alguém a por os cães à bulha e fica o rabinho de fora? Até nem me admirava muito porque não é a primeira vez que vi isso acontecer.
Por falar em sigilo e em exposição há dois/três anos atrás houve pessoas que ficaram tão incomodadas com o a exposição de uma criança e afinal até era por uma boa causa, mas o mesmo não se passa relativamente a estas.
Bom por agora fico-me por aqui porque ainda não consegui perceber se as pessoas querem realmente rexolver os problemas dos seus filhos, mas se querem, não é desta maneira certamente.

Anônimo disse...

Realmente é triste o comentário deste anónimo das 8,31. Fala-se nas Festa dos Campeões, deveria comentar-se essa festa. Não era? Comentar-se o Futefive, elogiar os seus dinamizadores, também. Agora vir para aqui lançar "papaias" aos pais das crianças da Escola que foram mal tratadas? Vai dar de comer ao cão!...

Anônimo disse...

Ao anonimo das 8:31 AM
Desculpe mas eu fiz alguns comentários "abonatórios" à Escola.
Fi-lo por variadíssimas razões entre as quais:
conheço o Corpo Docente responsável pela gestão da Escola;
conheço(quase todos) os funcionários não docentes;
sei que tais actitudes não são de "rotina";
sei também que, assim que os responsáveis tiveram conhecimentos de tão lamentáveis actos, tomaram as medidas impostas por Lei.
Estar do "lado de fora" é muito fácil criticar.
Não nos iludamos, a Educação vem de casa e não da Escola.
Compete à Escola ensinar, preparar os alunos para a vida académica e profissional a EDUCAÇÃO cabe tão e somente aos PAIS.
Estoú perfeitamente à vontade para falar sobre o assunto até porque não sou docente do referido Estabelecimento.
Se repararem bem,o momento que atravessamos só ouvimos falar de crianças Hiper-activas, já não há crianças mal educadas são todas "rotuladas" de crianças com necessidades de APA.
Haja vergonha e encaremos os problemas de frente.
Vi o programa de hoje na SIC, onde o jovem, supostamente agredido por outros, esteve presente com os seus pais. Todos temos o direito de "reclamar", de alertar mas honestamente, quando foi dada a Palavra à Sra.Doutora Eduarda, ela mal teve tempo para dizer meias dúzia de coisas; foi pena. Quem viu o programa sabe que as coisas não foram bem como ali foi exposto.

E já agora fica uma pergunta "inocente": será que os pais (alguns) querem que nas escola aja um funcionário por cada aluno? Haja paciência!
Não nos esqueçamos também que tais factos não ocorreram entre "criancinhas" mas sim entre jovens com idade suficiente para saberem o que é o bem e o mal; será que em casa são uns "santinhos"?

Força Eduarda, quem a conhece sabe como trabalha!

Anônimo disse...

Só para reforçar:


Força Eduarda, quem a conhece sabe como trabalha!

3:59 PM
Não me identifico por razões que só a mim dizem respeito ou melhor para não criar mais situações embaraçosas à Sra Doutora Eduarda.

Um dia telefono-lhe Eduarda para identificar-me e repito o que já algumas vezes disse: acredito no seu trabalho e sei que se há uma coisa que não lhe falta é COMPETÊNCIA:
22 de Junho de 2007.

Anônimo disse...

Mas quem anda a querer prejudicar a drª Eduarda, é o trambolho do Jaime? Perguntem-lhe porque é que em miudo ficou gago. Se não se lembrar que pergunte a quem sabe. Deve ter a ver com brincadeiras de rapazes que andavam aos ninhos em vez de aprenderem a tabuada

Anônimo disse...

Não batam mais no ceguinho. Já se sabe que o culpa disto tudo é do Jaime. Se não houvesse Jaime, nem se falava mal de Poiares nem bem.
Assim é um fartote de rir quando se vê nos jornais e nas televisões. è um espectaculo. Nem Pinto da Costa nem Valentim Loureiro nem Alberto João. Tudo boas pessoas e por bons motivos. Pela raça....eheheheh

Anônimo disse...

É preciso desmascarar o embusteiro do indivíduo que se diz arquitecto, foi ele que, cobardemente, lançou o problema para a comunicação social.
Indivíduos como esse devem ser "aniquilados", não têm princípios, nãom se importam de enxovalhar e amesquinhar outros mas quando são desmascarados parecem uns coitadinhos, há que não ter pena destes miseráveis.
Como é que um miserável como esse mário chegou a presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação de uma escola?
Depois, obviamente, lá temos o inenarrável jaime a aproveitar-se.
Quanto a este jaime será que os Poiarenses não vêem qua as obras dele são todas de fachada? Em tantos anos não conseguiu pressionar o poder central para a construção de uma boa rodovia a ligar Poiares à capital de distrito?
jaime, "arquitecto" e pais do menino fenómeno devem ser tomados como exemplo daquilo que existe de mais cobarde e desonesto!