sexta-feira, junho 01, 2007

PENACOVA - Novo lar para terceira idade exemplar em Figueira de Lorvão

Um novo lar recebe os primeiros moradores a partir de 1 de Junho. O Solar Billadonnes, situado na aldeia de Telhado, na freguesia de Figueira de Lorvão, no concelho de Penacova, é um sonho tornado realidade da economista Dora Marques, natural da terra.
“É sempre de enaltecer alguém que na sua terra natal faz um investimento desta grandiosidade”, disse o presidente da câmara referindo-se à empresária e ao arrojado empreendimento que, segundo disse, é, dentro do género, um dos melhores da região. Realçou também os novos postos de trabalho que vai proporcionar (cerca de 20).
A anfitriã fez questão de mostrar os trinta quartos, um a um; iguais entre si no conforto, mas diferentes na decoração. São climatizados e possuem instalações sanitarias privativas. A salas de jantar e de estar não deixaram os visitantes indiferentes. Destacam-se pelo bom gosto e também pela sensação de bem-estar. As poltronas em pele com sistema de massagem ficaram-lhes gravadas na retina.
Capela, sala de jogos, biblioteca, piscina coberta, ginásio e salão de beleza são outros mimos, podendo acrescentar-se também as varandas com vista para a paisagem e para o jardim. Três quartos para pessoas acamadas, no mesmo corredor do gabinete médico, foi outro aspecto que não passou despercebido.
O Solar Billadonnes é, ao contrário do que o nome pode sugerir, um edifício de linhas modernas, construído de raiz, pintado de amarelo, arejado e com áreas avantajadas. É, segundo Dora Marques, um lar dirigido para utentes da classe média-alta, sendo Coimbra o mercado-alvo. O de acesso rápido e fácil, pelo IP-3 (nó de Figueira da Lorvão).

Um comentário:

Anônimo disse...

Já visitei o Blog desta nova Instituição, viquei maravilhado é certo só que não será propriamente um Lar para todos os mortais.
porque sera que não temos direitos iguais? Porque será que o nosso Governo não apoia estas Instituições? Sei que há muitas Instituições por este país fora que são apoiadas pelo Governo só que... Em nada têm a ver com esta.
Chegar ao fim da nossa vida e poder desfrutar desse conforto seria maravilhoso mas, infelizmente não é para todos ou melhor é apenas para uma pequena mas muito pequena percentagem até porque, que tem condições financeiras em vez de procurar um Lar, paga para que alguém trate delas e assim não têm que sair dos seus lares onde viveram toda a vida e onde tudo é deles.
De qualquer forma, Parabéns, julgo que têm um excelente espaços para aqueles que, por variadíssimas razões, não podem viver nas suas próprias casas.