quinta-feira, junho 21, 2007

POIARES - Festas de S. João

A Câmara de Poiares organiza no sábado e no domingo os festejos de S. João, no Mercado Municipal, os quais vão contar com a presença da Marcha de Alfama, a grande vencedora das Marchas de Lisboa deste ano. Os tradicionais 'comes e bebes' nas tasquinhas com caldo verde e sardinha assada e, obviamente também a Chanfana (que não podia faltar na Capital Universal), serão uma constante durante os dois dias de festa, cujo início está marcado para as 19h00 de sábado, com baile a partir das 22h00. No domingo, dia de S. João, as tasquinhas irão abrir ao público a partir das 10h00, mas o ponto alto terá lugar às 15h30, com o início do desfile das marchas populares, onde participam “Olho Marinho”, “ERCASOL”, a Infantil da ADIP, uma marcha de Foz de Arouce e a Marcha de Alfama.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ora tomem lá esta:

CONTENÇÃO AEROPORTUÁRIA

"Soubemos através de fontes do gabinete do Sr. Ministro dos Aeroportos que o governo tenciona fechar 1500 pontes até ao fim da 2ª quinzena do 4º trimestre do corrente ano.
O ministro tem em mãos um estudo no qual é revelado que cerca de 1500 pontes em Portugal são atravessadas por menos de 500 veículos por ano. Ao encerrar estas pontes o Estado pode poupar cerca de 2.500.000,00 € e, ao mesmo tempo, rentabilizar outras em aglomerados populacionais de maior dimensão.
Jaime Soares, conhecido autarca do distrito de Coimbra, sentiu-se incomodado quando confrontado por estas notícias. Depois de um murro na mesa, um pontapé na máquina do tabaco e de ter chamado camelo a um desgraçado de um alcochetense que ia a passar, vociferou "Querem fechar a antiga Ponte da Portela? Não vou admitir tal ousadia! Aquela ponte tem sido de grande utilidade, para além da estética e do seu enquadramento paisagístico. Se fecharem aquela ponte podem crer que nunca mais haverá um feriado aqui na minha vila quando o Sporting for campeão!!!"
Entrámos em contacto com o gabinete do Sr. Ministro que nos garantiu não ser totalmente verdade as notícias vindas a público e deu o exemplo da Ponte das Três Entradas, uma das referidas no estudo, que não irá fechar, quando muito fechará uma das entradas.
A Ponte (pedonal) Pedro e Inês é, também, uma das referidas, dado não ter sido ainda registado qualquer tráfego automóvel.
O Diário de Coimbra está atento ao desenvolver destas intenções do Governo e promete enviar, brevemente, um seu repórter para uma entrevista em exclusivo ao Sr. Ministro".

Anônimo disse...

Festas de S.João em Poiares; vamos ter sardinhas ou Chanfana?

Anônimo disse...

Sardinha ou chanfana? Não está a vêr que achanfana tem maiores dimensões e é indigesta? Naõ está a vêr que é um desperdício, comer o tal dito prato universal, tal como os aviões de grande porte? Bem para dar um cheirinho agradável, ali ao pé da ribeira da merda, é bom que se "cuzinhe(o)" bem cheiroso prato universal.

Anônimo disse...

Lembro-me bem das marchas do Ercassol nos anos 30 iamos de Poiares de carros de bois para as Marchas.
Mas já nesse tempo as de Olho Marinho eram muito famosas foi uma pessoa que emigrou para lisboa que levou pra lá as tradições das marchas.

Anônimo disse...

"Contenção aeroportuária"

Então e o sr. arquitecto? e o pai do fenómeno de tomates de ferro?
Que linda tripla: jaime bombeiro, mário arquitecto e david tomates de ferro!