sexta-feira, junho 23, 2006

POIARES - Encerramento do SAP

A seguir a Penacova a decisão agora foi Poiares.
O Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de Vila Nova de Poiares deverá encerrar na sua totalidade. Esta é, a informação dada pelo presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro que, não só confirmou o encerramento total do serviço de urgência, como também da diminuição do horário de funcionamento do Centro de Saúde.
A Câmara Municipal em sessão extraordinária vai reunir para tentar conhecer o que se está a passar. Os poiarenses estão indignados com esta medida , que só vai penalizar ainda mais os utentes do seu concelho que, em caso de urgência terão, de dirigir-se aos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) .
A concretizar-se a medida, que só não tem ainda data marcada como já tem Penacova, o SAP, até aqui a funcionar 24 horas por dia, deixa simplesmente de existir, ao mesmo tempo que o Centro de Saúde deverá ter novos horários, passando a funcionar entre as 8h00 e as 22h00, de segunda a sexta-feira, e das 10h00 às 18h00 ao fim-de-semana e feriados. Um novo modelo de funcionamento que é grave para os poiarenses, não apenas porque durante as horas de funcionamento deixará de existir serviço de urgência, obrigando os utentes a deslocarem-se aos HUC , mas também porque os serviços que o Centro de Saúde tinha ,passam unicamente a funcionar das 8h00 às 22h00.
Uma proposta que Jaime Soares á sua maneira rotula de absolutamente inqualificável e inaceitável.
Haverá uma reunião extraordinária da Câmara Municipal, marcada para segunda-feira às 11h00, onde se pretende que os poiarenses se pronunciem sobre este assunto.

7 comentários:

Anônimo disse...

Isto já se previa ha muito tempo.
Esperam-nos tempos muito maus e dificeis. Poiares com este presidente tem que as amargas e pagar. Quem com ferros mata com ferros morre e por causa desta tal raça poiarense a juventude vai pagar o forrobodo destes 30 anos.
Ja ninguem reconhece Poiares nem os poiarenses.

Anônimo disse...

FORÇA POIARENSES. Com outro presidente nada disto teria acontecido.Com a saude n
ão se brinca e com a 3ª idade tambem não.
Razão tem ali o justiceiro. Ele é que o topa de gingeira.

Anônimo disse...

ali o Carocho parece que anda a gritar pela Selecção.
Grita grita que se ficares rouco tens de ir aos HUC.nem o Dr. Vitor te salva com as mezinhas e os rebuçados pra tosse.

Anônimo disse...

É engraçado todos m com o presidente,mas nos outros concelhos e alguns socialistas tb se passa esta pouca vergonha " 0 Socrates é k é bom" dddddaassssssee

Anônimo disse...

poiares com a escumalha de gente que tem a começar no presidente da camara, só têm aquilo que merecem.

Anônimo disse...

tirem de poiares o sadam

Anônimo disse...

Where did you find it? Interesting read »