quinta-feira, março 20, 2008

ARGANIL - Preside à Associação das Aldeias Históricas de Portugal

O município de Arganil foi escolhido por unanimidade para assumir a presidência da Associação de Desenvolvimento Turístico das Aldeias Históricas de Portugal. Ricardo Pereira Alves preside a esta associação, que tem sede em Figueira Castelo Rodrigo. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal de Arganil, na última reunião do executivo, informando que assumiu, no passado dia 7 de Março, em representação da edilidade arganilense, o cargo de presidente da Associação de Desenvolvimento Turístico das Aldeias Históricas de Portugal, cuja sede se encontra em Figueira de Castelo Rodrigo.
A associação é constituída por entidades públicas e privadas de entre as quais dez municípios. Nos seus órgãos sociais, como presidente da assembleia-geral está o município de Fundão, como vogais os municípios de Almeida e Castelart, na direcção, como presidente encontra-se o município de Arganil, como vice-presidente o município de Belmonte, secretário, município de Figueira de Castelo Rodrigo, tesoureiro, município de Idanha-a-nova e como vogais, Turismo Histórico e Lazer, YTravel e restaurante D. Sancho. Já no Conselho Fiscal, como presidente está o município de Celorico da Beira e como secretários Ana Almeida Unipessoal e Casa Cisterna. Posteriormente o edil anunciou alguns projectos em determinados sectores que desde sempre o executivo social-democrata assumiu como baluartes no desenvolvimento do concelho. Assim, no que respeita ao ambiente e na área do saneamento, Ricardo Pereira Alves anunciou que se encontram em fase de análise as propostas para a construção da ETAR e emissário de Coja, a ETAR de Barril de Alva e ETAR de Vila Cova de Alva, cujo início de construção está previsto para o início do mês de Junho.
Entretanto estão já agendadas algumas infra-estruturas a concretizar a curto/médio prazo, nomeadamente a ETAR de Vinho/Casal de São João, ETAR de Pomares e de São Martinho da Cortiça. Já no que concerne ao abastecimento, estão agendadas algumas alterações a efectuar no sistema autónomo do Feijoal, estando também previstas intervenções que ocorrerão em 2010 nos subsistemas autónomos da Alagoa, Alqueve, Pomares e Vila Cova de Alva.

3 comentários:

Anônimo disse...

Antigamente dizia-se assim:

O António há-de morrer!

A Oliveira há-de secar!

O Sal há-de derreter!

E o azar há-de acabar!



Actualmente é caso para dizer:

O António já morreu!

A Oliveira já secou!

O Sal já derreteu!

Mas a merda do azar não acabou!

Anônimo disse...

A NOVA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DA ASAE
"Não tenho memória de ler uma referência num jornal estrangeiro à actuação das autoridades responsáveis pelo controlo da qualidade alimentar, mesmo quando se regista um incidente grave, como sucedeu recentemente num matadouro americano, são os factos que são notícia e não as autoridades. Graças às ambições e vaidade pessoais do inspector-geral da ASAE em Portugal esta entidade é notícia quase diária, o vício pelos jornais do seu responsável parece mesmo ter levado a ASAE a cometer excessos, tornando-se numa super-polícia que até prepara os seus agentes para serem pequenos rambos.

O inspector-geral da ASAE percebeu que se estava a afundar se continuasse a fechar as "ginjinhas" e as mercearias típicas, agora opta por inspeccionar armazéns de peixe e, talvez para dar um ar de esquerda à sua actuação, até fechou umas grandes superfícies na Sexta-Feira Santa.

O problema do inspector-geral da ASAE é que ainda não percebeu que o seu erro não está na actuação, está na vaidade pessoal e no recurso abusivo à comunicação social para impor o medo colectivo pela sua polícia. O inspector-geral da ASAE ainda não percebeu que os resultados da sua actuação são avaliados a longo prazo e não pelas primeiras páginas que consegue alcançar. Não é por parecer uma Lili Caneças da Administração Pública que o inspector-geral da ASAE nos convence da sua competência, há muitos outros organismos públicos com um bom desempenho sem que os seus dirigentes utilizem as competências das instituições para gerir a sua própria imagem."

O JUMENTO

Anônimo disse...

O que tu queres é chouriço amanhado.
O que é que este Jumento andará a querer vender?
Facturas falsas ou azeite falsificado com oleo marinho?