terça-feira, março 04, 2008

POIARES - Investe na Educação

Considerado um dos pilares para o desenvolvimento estratégico do concelho, a Educação mereceu, na reunião de câmara de segunda-feira, particular atenção. Com efeito, o executivo procedeu à abertura das propostas referentes aos concursos de remodelação e ampliação das escolas do primeiro ciclo do ensino básico de Poiares – Santo André, S. Miguel e Santa Maria. Em causa está um investimento global na casa dos 3,5 milhões e euros.
Conhecidas as propostas, são agora encaminhadas para a comissão, que vai proceder à respectiva análise e indicar o concorrente melhor posicionado para avançar com as obras.
Em causa está, «a criação dos três futuros centros escolares, que já estavam previstos na Carta Educativa», que, enfatiza, foi uma das primeiras aprovadas a nível nacional. O objectivo é «criar condições cada vez melhores para as nossas escolas, adaptando-as à evolução do nosso sistema educativo, preparando-as para a modernidade e rentabilizando de igual forma os recursos humanos e físico». O presidente da autarquia adianta ainda que «com estes centros vamos aumentar a qualidade do parque escolar, promover o desenvolvimento sócio-pedagógico das crianças e continuar a assegurar o seu bem-estar e crescimento harmonioso, no âmbito de uma formação integral».
As crianças «são o nosso futuro», não se cansa de referir Jaime Soares, considerando, por isso mesmo, que «investir no seu bem-estar e educação significa também apostar na formação de cidadãos conscientes e responsáveis». Por outro lado, acrescenta, «estamos a garantir a continuidade de um crescimento económico, social e cultural que continue a guindar Poiares aos lugares cimeiros do desenvolvimento, transformando este concelho cada vez mais um município de futuro e com futuro», concluiu.

5 comentários:

Anônimo disse...

As crianças «são o nosso futuro», não se cansa de referir Jaime Soares, considerando, por isso mesmo, que «investir no seu bem-estar e educação significa também apostar na formação de cidadãos conscientes e responsáveis».

Isto é que é importante, pois nestes ultimos 30 anos não houve em Poiares desenvolvimento na formação de cidadãos conscientes e responsáveis como se pode ver pelos resultados das eleições neste concelho.
Se votam sempre no mesmo que berra, grita e diz asneiras a torto e a direito é porque não houve cidadãos conscientes e responsaveis.

Anônimo disse...

Ha que esclarecer alguns eleitores de que um voto em branco pode ser um voto útil.
Esse senhor Presidente não tem tido (infelizmente) oposição.
Tantos canditados "da mesma cor política" desse senhor que poderiam candidatar-se, porque não o farão?
Acredito que não será fácil "pegar" numa Câmara como a de Vila Nova de Poiares... dívidas, dívidas, dívidas e mais dívidas; obras, obras e mais obras financiadas por acabar (e todo o dinheiro já está mais que gasto).
Mas tenhamos coragem de acabar que essa (des)governação!
Com a boa vontade todos os Munícipes, o Concelho de Vila Nova de Poiares, ainda vai muito a tempo de recuperar e recuperar em vários sectores: liberdade de expressão, o bem estar na sociedade,enfim... "n" razões para mudarmos.

Anônimo disse...

Aqui esta uma obra que merece a minha aprovação total que é a construção dos 3 centros educativos. Finalmente uma obra com uma importância fundamental para o desenvolvimento do concelho.

Anônimo disse...

Até que enfim, uma obra com significado e sentido!
É pena que muitas crianças já não possam vir a usufruir dela pelo atraso que já trás. Mas vá lá, mais vale tarde...

Anônimo disse...

Pois... alguem tem razão ao questionar-se sobre o dinheiro.
O Jaime Soares esbanjou mais de quatro milhões de euros em menos de um ano !!! Reflitam isso!!!!
Agora quer campo de Golf, projectos para escolas.etc. Mas se os empreiteiros tiverem consciência de que não há dinheiro, não vão haver escolas! Veja-se o caso da Avenida onde ele andou há dois anos numa azáfama para as eleiçoes. está tudo na mesma !!!
Veja-se o caso das ETAR's . Poiares não tem uma estação de tratamento de água e de resíduos.
Como ele vendeu a receita das águas do concelho à Caixa Geral de Depósitos, não tem dinheiro para pagar à empresa (Águas do Mondego)que tem o projecto e se propõe realizar os investimentos. Quando esta empresa se der conta do facto....que não há dinheiro,Poiares não terá mesmo as suas estações de tratamento de águas e ETAR's.
O que se tem vindo a passar é um desaforo, uma pouca vergonha. Ele, o Jaime, está completamente desnorteado ou doente, mas como ninguém lhe põe cobro.....é um fartar vilagem que se poderá consumar com o desaparecimento do concelho de Poiares. As dívidas são tantas que o Estado terá que assumi-las, entregando a área do concelho de Poiares aos concelhos vizinhos. Isto é o que ele está a fazer deliberadamente.!!!