quarta-feira, março 05, 2008

POIARES - inicia obras para ligação ao IP3

Poiares inicia obras para ligação ao IP3
A Câmara de Poiares anunciou ontem já ter iniciado a primeira fase das obras da estrada que pretende ligar a EN17 ao IP3, uma via que é considera fundamental para o desenvolvimento do concelho.
Nesta primeira fase, a estrada que agora está a ser construída ligará a zona industrial de Poiares a Santa Maria, na freguesia de Arrifana, pretendendo--se que depois possa ser continuada até junto de Penacova, tornando-se numa ligação rápida ao IP3.
A nova via constitui ainda uma variante importante ao tecido urbano da sede de concelho, sendo, na perspectiva dos responsaveis de Poiares, uma estrada de «extrema importância para o concelho».
Jaime Soares e os seus vereadores sustentam que «esta obra assume-se como fundamental, não só para Poiares, como também para os concelhos vizinhos, facilitando todo o tráfego que se realiza para Norte, Norte-Galiza, Navarra, França, Escocia, China, etc e também em direcção aos principais portos de mar, nomeadamente, Figueira da Foz, Aveiro, Leixões, Naval, Peniche, numa perspectiva de desenvolvimento industrial não só local, como regional, nacional e internacional».
O autarca recorda que «há largos anos que temos vindo a lutar pela concretização desta obra», havendo inclusivamente protocolos assinados pelo Governo, mostrando esperança que «o Estado se assuma como “pessoa de bem” e honre os seus compromissos».

7 comentários:

Anônimo disse...

Mais um tiro na sapatilha. Mais uma obra que ninguem quer que seja assim.
Porque é que este individuo se mete nisto. Não deixa fazer a estrada de ligação que todos querem e quer encurralar uma saida para o IP3 pelo pior sitio. Prejudicando normalmente os concelhos da Lousã, Arganil, Gois e Pampilhosa.
Mas isto ja ele vem teimando ha muitos anos.
Acontece o que aconteceu com os alargamentos da EN17 e da tal celebre ponte Europa que ia indo pelo rio abaixo no Mondego. Mas para quê. Tanta asneira e tanto dinheiro mal gasto.
Já basta de tanta engenharia de estradas. Isto compromete as gerações futuras de poiarenses.
vai continuar a politica do facto consumado. Vai rasgar uma estradita a dar a volta e depois vem-se queixar que os Governantes não cumprem em fazer-lhe a vontade.
Haja paciência para o aturar ainda.

Anônimo disse...

Qual Ponte? a que ele defendia que seria a Ponte de futuro que ligaria Portugal à Europa a passar no concelho de Poiares? essa seria a Estrada da Beira que deixou cair para a 3ª categoria. Ah grande presidente das cabras e da chanfana.

Bite disse...

Uma muito bem vista a ligação!! Para um zarolho ou pirata. Peço desculpa por ter ofendido estes dois tipos de pessoas! Deveria ter logo dito um político, com a mania do posso, quero e mando. É para isto que eu tenho vindo a alertar, mas ainda são poucas as pessoas atenciosas para o facto de se ir gastar rios de dinheiros à nossa custa para uma obra que nada nos beneficia e apenas prejudica. Mais coisas em http://acorda-vnpoiares.blogspot.com/

Anônimo disse...

É vergonhoso que que ainda se dê credibilidade a este sucateiro. Individa tudo, deixa bombeiros sem quartel e agora quer atrofiar o concelho com esta a ligação ao IP3.
Isto é loucura. Será que não haverá quem o responsabilize por estas asneiras todas?...

Anônimo disse...

Não ha quem o mande internar no Sobral Cid ou em Lorvão?

... disse...

Ja se calaram com a estrada, ou havera outro tema mais quente?

Unknown disse...

então e a ampliação do aeródromo? nunca mais arranca?..