terça-feira, março 11, 2008

Jaime Soares –Salvo raras excepções, qualquer indivíduo sem formação vai para condutor

A tragedia de Leiria . Voluntarios sem formação
Jaime Soares, presidente da Fed. Dist. de Bombeiros de Coimbra
diz que "FALTA FORMAÇÃO E QUALIDADE DE SERVIÇO":
Quando lhe perguntaram pela preparação das equipas privadas de transporte de doentes se é adequada? Jaime Soares disse – Pelo que vejo, salvo raras excepções, qualquer indivíduo sem formação vai para condutor dessas ambulâncias. E não há qualidade de serviço. É como se transportassem mercadoria.
– Fazem concorrência aos bombeiros? – Para essas empresas é um negócio e o lucro é a mira a atingir. E os bombeiros são preteridos pelo mais barato.– Qual é o panorama do sector?– Falta qualidade e um mínimo de exigência.

5 comentários:

Anônimo disse...

Razão tinha o INEM em mete-los todos no mesmo saco.Quantos sinistros vão tendo tambem os bombeiros que não t~em preparação nenhuma para conduzirem?E as viaturas com mais de 30 anos de serviço? essas já podem andar a prestar serviço?

Anônimo disse...

Os bombeiros de poiares, tem não só falta de formação, como de educação, começando pelo comandante "os barbas imundas, jaime soares", e não têm quartel sequer para "armazenar a sucata" que possue. Além de claro, não tem direcção. As últimas eleições para os cargos sociais da corporação, comandada pela câmara municipal, já deve ter quase dez anos.

Anônimo disse...

A culpa é dos poiarenses, que não tem tomates, e criticam no café e andam sempre pendurados no saddam.

Anônimo disse...

Por incrível que pareça até concordo com a questão levantada pelo sr.Jaime só que... nos Bombeiros de Poiares, passa-se precisamente o mesmo!!!
Será que já não se lembram daquelas senhoras que pariram dentro das ambulâncias de V.N. de Poiares? Tal anconteceu porque o "motorista" não chegou a tempo a Coimbra porque , pura e simplesmente,adormeceu a caminho depois de ter paradop para "aliviar-se".
Acredito que haja Bombeiros de Poiares com alguma formação mas, acredito também que a grande maioria apenas tem formação para apagar fogos e resolver problemas a nível "de chapa" quando se deparam com alguns acidentes.
Um bem haja e bem ajam, Bombeiros de todo o País.
2 de Abril de 2008.

Anônimo disse...

Acertem o relógio, s.s.f.