149 atingem prazo limite de mandatos
A limitação de mandatos autárquicos vai atingir 149 presidentes de Câmara em 2013, a maioria do PSD, com ou sem coligação. Ou seja, perto de 50 por cento dos concelhos mudarão de rosto as suas lideranças.
O tema promete aquecer o debate nas forças políticas, até porque já começou a fazer caminho a ideia de que o limite de três mandatos consecutivos é, apenas, territorial. Ou seja, podem ser feitas transferências de autarcas, para candidaturas em concelhos vizinhos.
"Que sentido faz ter uma lei de limitação de mandatos que não seja num sentido de limitação pura?", questionou Hélder Amaral, dirigente do CDS-PP. As dificuldades de entendimento dentro da coligação PSD/CDS sobre o alcance da lei parecem não estar sanadas.
Jaime Soares e Fernando Ruas são duas das pessoas que deverão cumprir a Lei.
Apesar de lhes custar muito, la tera de imperar o bom senso. Não ha duvida que com o passar dos anos, as pessoas já não têm capacidade para pensar bem e actura bem. Hoje mais do que nunca a Alzeihmer tem tratamento, mas nem todos se curam.
Para descanso deles e nosso, é bom que haja alternancia mesmo nos elementos do mesmo partido. Mas ha elementos que teimam em querer continuar e esbracejam para ficar. A perca de autoridade vai ser dramatica para alguns deles.
No nosso caso, ja se sabe que ninguem lhe vai mais ligar e que vai ser despresado pelos seus conterraneos e mesmo pela tralha do avental. a não ser que se candidate à sua Junta de Freguesia